Esportes | 22.09.17 - 16h22
Jogos decisivos no Recife Bom de Bola deste fim de semana
Neste sábado (23) e domingo (24), rodadas decisivas vão formar as próximas chaves do campeonato de várzea realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.
Cerca de 2,6 mil atletas estarão em campo neste fim de semana participando de mais uma rodada do Recife Bom de Bola, o campeonato de várzea da Prefeitura do Recife. Como está chegando ao fim da 1ª fase do campeonato, 29 jogos são decisivos, dos 52 que acontecem neste sábado (23) e domingo (24). Desta forma, o time vencedor se classifica para a 2ª fase do campeonato e o perdedor fica automaticamente desclassificado e fora da competição. Realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o torneio, que segue até dezembro, está envolvendo 387 equipes e um total de oito mil atletas.
Neste sábado (23), 11 times da categoria Sub 15 se enfrentam, sendo seis jogos com disputas decisivas. No mesmo dia, 13 times do Sub 17 vão competir com sete jogos decisivos. Domingo (24) é dia do Aberto, que vai contar com 28 jogos acontecendo, sendo 16 decisivos. Quase 20 campos de várzea serão utilizados para esta rodada.
Cada time disputa em uma categoria específica das sete ofertadas: Sub 11, com 17 times inscritos; Sub 13, com 34; Sub 15, com 51; Sub 17, com 73; Veterano, com 10; Feminino, com 6; e a categoria Aberto, com 196 equipes. No fim do campeonato, os participantes campeões e vice de todas as categorias serão premiados com troféus e medalhas. Os terceiros, além dos melhores goleiros e dos artilheiros da competição, também receberão medalhas.
A edição 2017 do Recife Bom de Bola proporciona a entrega de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da competição; parceria com clubes da cidade para a participação de olheiros durante os jogos; capacitação para os profissionais envolvidos no projeto, como o Fórum Bom de Bola, que promoveu palestras em nutrição esportiva, gestão esportiva, arbitragem e preparação física; além de um curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa.