Secretaria de Finanças

NOTÍCIAS

Finanças | 22.09.21 - 15h12

Prefeitura do Recife oferece descontos de até 100% nos juros e nas multas a partir desta terça-feira (21)

Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) estará disponível no portal ‘Recife em Dia’ e no aplicativo Conecta Recife. Contribuinte pode negociar qualquer dívida com o município

 

ACESSE O PROGRAMA DE PARCELAMENTO INCENTIVADO

 

A Prefeitura do Recife inicia nesta terça-feira (21) o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) 2021. A ação oferece descontos de até 100% nos juros e nas multas de débitos dos contribuintes que buscarem a negociação. Outro destaque nesse mutirão é que tudo poderá ser feito pelo portal Recife em Dia (recifeemdia.recife.pe.gov.br) ou pelo aplicativo Conecta Recife, sem a necessidade do atendimento presencial. Além de descontos em juros e multas, é possível parcelar em até 96 vezes. As condições do PPI vão até o dia 23 de dezembro.

“A Prefeitura do Recife apresentou o Recife Virado, um plano para turbinar as atividades econômicas e sociais na cidade, com investimentos públicos robustos em diversas áreas para fazer a diferença na vida do recifense. A secretaria de Finanças lança o PPI 2021, um programa de benefícios para ajudar as pessoas a limparem os seus nomes e poderem voltar a ter crédito. Com a sensibilidade do prefeito João Campos, a gente entrega um programa que, dentre as condições, está o desconto de até 100% nos juros e nas multas de quem adquiriu a dívida durante a pandemia e de até 90% para débitos de antes de 2020”, destacou a secretária de Finanças do Recife, Maíra Fischer. Atualmente, R$ 100 milhões estão aptos à negociação.

Dentre os impostos que os contribuintes podem obter descontos na multa e nos juros estão o Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), além das diversas taxas mercantis. O intuito do programa é oferecer condições especiais de regularização dos débitos tributários para os contribuintes que encontram dificuldades em sanar as dívidas. Para aderir ao PPI é preciso ter em mãos o número da Inscrição Mercantil, se Pessoa Jurídica, e o número do Sequencial para gerar os boletos relacionados a débitos do imóvel.

Além de oferecer um programa de negociação de débitos com opções 100% digitais, a Secretaria de Finanças passa a oferecer todos os serviços também de forma 100% online, dentro do Portal Recife em dia, oferecendo mais agilidade, segurança e transparência. “A gente continua oferecendo alguns serviços de forma presencial, mas chega com essa nova condição, que é um facilitador para o contribuinte. Então estamos modernizando nossos serviços e reforçando a transformação digital enquanto parceira na maneira que o executivo municipal vem buscando para se relacionar com a população”, reforça a secretária. 

No Portal e no Conecta Recife App, estão disponíveis todas as ferramentas para gerar e emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), à vista ou parcelado com as condições oferecidas pelo PPI. Confira as condições:

Vigência do PPI - de 21 de setembro a 23 dezembro de 2021

 

Observação: Os percentuais tratam dos descontos nos juros e nas multas.

Fonte: Secretaria de Finanças/PCR

TELECHAMADA E OUTROS ATENDIMENTOS - Uma das vantagens do Programa de Parcelamento Incentivado da Prefeitura do Recife é poder aderir a ele acessando o portal http://recifeemdia.recife.pe.gov.br/ . O atendimento para pessoa física ou jurídica terá à disposição o agendamento on-line para marcar o dia e horário mais conveniente para ser assistido por meio de uma ligação de vídeo pela internet. O atendimento por tele chamada é uma experiência piloto podendo, mais adiante, ser estendida para outros serviços. Para esse tipo de atendimento, uma equipe de quatro atendentes estará disponível, de segunda a sexta, das 8h às 15h. O munícipe pode contar, ainda, com o atendimento do 0800 081 1255, de segunda a sexta, das 8h às 18h.