NOTÍCIAS

Cultura | 22.10.11 - 09h32

Prefeitura realiza operação no entorno de universidades para combater poluição sonora

O roteiro foi elaborado a partir das reclamações e denúncias registradas pela Secretaria de Meio Ambiente

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Meio Ambiente realizou, na noite desta sexta-feira (21), mais uma operação de combate à poluição sonora. A ação, focada no entorno de universidades do município, contou com a participação do secretário Marcelo Rodrigues, que, juntamente com fiscais da secretaria e apoio da Brigada Ambiental, CTTU e SDS percorreram um roteiro definido a partir de denúncias da população.

Na ação noturna foram lavrados vários autos de infração e realizadas apreensões de equipamentos sonoros. Uma delas ocorreu numa boate que funcionava sem licenciamento, nas proximidades da Faculdade Estácio, antiga FIR. O comboio passou pela Universidade Católica de Pernambuco, Faculdade Maurício de Nassau, na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e FAFIRE. A fiscalização também se estendeu para o bairro do Bongi em busca de estabelecimentos comerciais funcionando inadequadamente.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Rodrigues, o número de apreensões tem sido em torno de 18 por semana, o que denota a relevância de ações como esta. “O mais importante dessa operação que estamos realizando é fazer com que as pessoas percebam que as determinações da lei devem ser cumpridas, para tornar a cidade um lugar mais tranquilo e organizado”, disse.

As iniciativas para coibir a poluição sonora no Recife têm se intensificado desde o último dia 10 com a adesão ao tema “Natal em Paz”. As ações continuam durante o final de semana em diversos pontos do município.