NOTÍCIAS

Cultura | 22.10.13 - 16h07

PCR instala placa de sinalização de risco na Zona Sul

[caption id="attachment_39803" align="alignleft" width="680"]Área de Risco Ação foi realizada na localidade da UR-1, durante a manhã desta terça-feira (22) (Foto: Irandi Souza/PCR)[/caption]

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria-Executiva de Defesa Civil (Sedec), realizou a instalação de placa sinalizadora de área de risco na localidade da UR-1, na Zona Sul da cidade. Com o objetivo evitar a ocupação do local, a ação foi executada durante a manhã de hoje (terça-feira, 22).

De acordo com o gerente de engenharia da Sedec, Edgard Melo, a colocação de placas sinalizadoras é um instrumento importante para informar a população sobre o risco que existe nas áreas identificadas pelas equipes durante as vistorias de monitoramento. “Com esse tipo de ação, buscamos reforçar a atenção das comunidades e prevenir situações de desastre, principalmente, durante o período chuvoso”, explicou.

Ao todo, a PCR está adquirindo 100 placas de sinalização de áreas de risco, que serão instaladas a partir da indicação das equipes técnicas da Defesa Civil.