NOTÍCIAS

Cultura | 22.10.13 - 11h54

Recife Bom de Bola Feminino começou no último sábado

[caption id="attachment_39780" align="alignleft" width="680"]Recife Bom de Bola Feminino Meninas de doze times de futebol se reuniram, no último sábado (19), no lançamento do campeonato Recife Bom de Bola Feminino, da Prefeitura do Recife. (Foto: Inaldo Lins/PCR)[/caption]



O evento realizado  no campo de várzea Sport Times Society, no bairro de Iputinga, contou com a presença do secretário de esportes e Copa do Mundo, George Braga, a secretária da mulher, Sílvia Cordeiro, e a vereadora do Recife, Isabella de Roldão (PDT).

Para George, o programa tem como objetivo acabar com o preconceito no futebol e promover a inclusão das mulheres nos campeonatos. “ É uma alegria ver aqui, que muitas mulheres estão jogando futebol. Precisamos perseguir esta possibilidade de ter o mesmo número de times de homens e de mulheres. Incentivar vocês a jogar e fazer com que vocês incentivem outras meninas”, comentou.

Em sua fala, Sílvia exaltou as meninas presentes e lembrou que são as mulheres que  conquistaram  mais medalhas nos campeonatos mundiais , a exemplo das Olimpíadas, demonstrando que seu  rendimento esportivo está cada vez mais competitivo. Além do mais, a secretária parabenizou todas as presentes por persistirem praticando futebol ,enfrentando os preconceitos e se afirmando no mundo  de uma modalidade  hegemonicamente masculina . “ A Prefeitura do Recife, através das  secretarias da Mulher e do Esporte,  se compromete a incentivar  as mulheres  expressarem  o que sabem fazer bem no esporte  e uma delas pelo  que assistimos aqui é jogar  futebol”, disse.

Isabella de Roldão, por sua vez, pediu que as garotas estimulassem outras meninas a entrar no campeonato, a aumentar o número de mulheres que jogam futebol tanto no Recife, como no Estado. Também esteve presente a atleta e meia-esquerda do time de futebol feminino do Vitória, Débora Gabriela, que relembrou a importância de preservar os campos de várzea e o Recife Bom de Bola é uma grande oportunidade para revelar os talentos femininos da cidade.

RECIFE BOM DE BOLA-  O Recife Bom de Bola é o primeiro grande legado esportivo da Copa do Mundo para a capital Pernambucana. O programa vai usar o esporte como plataforma para um conjunto de ações, incluindo o torneio de futebol, ações de combate à violência, descoberta de talentos e requalificação dos campos de várzea.  O Recife Bom de Bola integra o Pacto pela Vida ajudando a levar cidadania aos bairros com maiores índices de violência e utilizando o potencial do esporte para afastar os jovens da criminalidade.