Recife Bom de Bola Feminino começou no último sábado
O evento realizado no campo de várzea Sport Times Society, no bairro de Iputinga, contou com a presença do secretário de esportes e Copa do Mundo, George Braga, a secretária da mulher, Sílvia Cordeiro, e a vereadora do Recife, Isabella de Roldão (PDT).
Para George, o programa tem como objetivo acabar com o preconceito no futebol e promover a inclusão das mulheres nos campeonatos. “ É uma alegria ver aqui, que muitas mulheres estão jogando futebol. Precisamos perseguir esta possibilidade de ter o mesmo número de times de homens e de mulheres. Incentivar vocês a jogar e fazer com que vocês incentivem outras meninas”, comentou.
Em sua fala, Sílvia exaltou as meninas presentes e lembrou que são as mulheres que conquistaram mais medalhas nos campeonatos mundiais , a exemplo das Olimpíadas, demonstrando que seu rendimento esportivo está cada vez mais competitivo. Além do mais, a secretária parabenizou todas as presentes por persistirem praticando futebol ,enfrentando os preconceitos e se afirmando no mundo de uma modalidade hegemonicamente masculina . “ A Prefeitura do Recife, através das secretarias da Mulher e do Esporte, se compromete a incentivar as mulheres expressarem o que sabem fazer bem no esporte e uma delas pelo que assistimos aqui é jogar futebol”, disse.
Isabella de Roldão, por sua vez, pediu que as garotas estimulassem outras meninas a entrar no campeonato, a aumentar o número de mulheres que jogam futebol tanto no Recife, como no Estado. Também esteve presente a atleta e meia-esquerda do time de futebol feminino do Vitória, Débora Gabriela, que relembrou a importância de preservar os campos de várzea e o Recife Bom de Bola é uma grande oportunidade para revelar os talentos femininos da cidade.
RECIFE BOM DE BOLA- O Recife Bom de Bola é o primeiro grande legado esportivo da Copa do Mundo para a capital Pernambucana. O programa vai usar o esporte como plataforma para um conjunto de ações, incluindo o torneio de futebol, ações de combate à violência, descoberta de talentos e requalificação dos campos de várzea. O Recife Bom de Bola integra o Pacto pela Vida ajudando a levar cidadania aos bairros com maiores índices de violência e utilizando o potencial do esporte para afastar os jovens da criminalidade.