NOTÍCIAS

Cultura | 22.10.14 - 13h08

Passeios do Olha! Recife cancelados no domingo (26)

Os roteiros de bicicleta e a pé não serão realizados para não atrapalhar a votação neste segundo turno. Mas os passeios do sábado acontecem normalmente

A programação dos passeios do Olha! Recife foi novamente alterada por conta das eleições. Neste domingo (26), excepcionalmente, não serão realizados o Olha! Recife a Pé e Olha! Recife Pedalando para não atrapalhar nem atrasar o comparecimento dos eleitores às urnas. Mas não vai faltar passeio no final de semana. Quem quiser aproveitar o projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer, poderá fazer os tours de ônibus e de catamarã, realizados no sábado (25).

O Olha! Recife no Rio fará o roteiro Recife e seus bairros, passando por 14 bairros da cidade, com destino a Casa Forte. Do barco, será possível ver pontes históricas, monumentos, casario, manguezais e modernas construções que margeiam o Capibaribe. O passeio sai às 10h30 do Catamaran Tours, que fica na Avenida Sul, no bairro de Santo Antônio.

O tour de ônibus, que sairá da Praça do Arsenal, no Recife Antigo, às 14h, percorrerá o circuito das capelas, explorando as construções que passam despercebidas no dia a dia, mas que escondem tesouros artísticos em seus interiores. O roteiro contempla as capelas: Nossa Senhora dos Aflitos, na Rosa e Silva; Nossa Senhora da Conceição das Barreiras, no Parque da Jaqueira; Santa Terezinha, no Derby; Nossa Senhora da Saúde, na Ilha do Leite; e Nossa Senhora da Conceição dos Artistas, na Avenida João de Barros.

Para participar dos passeios é preciso inscrever-se a partir das 8h desta sexta-feira (24), no site www.olharecife.com.br. Os passeios são gratuitos e contam com guias de turismo, mas é necessário que os inscritos entreguem um quilo de alimento não perecível para doação a instituições de caridade.

Segundo Turno sem Ciclofaixa
A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife informa que, em atendimento a uma solicitação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), não haverá Ciclofaixa de Turismo e Lazer neste domingo (26).