Núcleo de Cultura Afro-brasileira recebe exposição Orixamar
De 27 de outubro a 6 de novembro, o Núcleo de Cultura Afro-brasileira recebe a exposição Orixamar – tem orixás nas águas de Jaboatão. A mostra é um registro da retomada dos festejos à Iemanjá na orla de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, ocorridos em dezembro de 2014. A exposição será aberta na terça-feira (27), a partir das 17h. O Núcleo Afro é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife e está localizado no Pátio de São Pedro.
Orixamar será composta por cerca de mil imagens que foram captadas durante o evento realizado no dia 8 de dezembro do ano passado, e que contou com a participação de catorze terreiros de candomblé da Região Metropolitana do Recife. Esse material será projetado no local mostrando momentos dos festejos como, palestras, degustação da culinária de terreiro e as apresentações artísticas (capoeira, maracatus e afoxés).
Além das fotos, um vídeo de 20 minutos também estará sendo exibido durante a mostra com depoimentos e impressões dos participantes sobre o projeto. Outro atrativo é uma exposição sensorial onde os visitantes serão levados a sentir o toque dos pés na areia da praia, a brisa, e o cheiro do mar. A curadoria da exposição é de Geraldo Dias. A mostra Orixamar – tem orixás nas águas de Jaboatão fica aberta ao público no horário das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira, com entrada franca.
Serviço:
Exposição Orixamar – tem orixás nas águas de Jaboatão
Abertura: terça-feira (27), às 17h
Local: Núcleo de Cultura Afro-Brasileira, Pátio de São Pedro, Recife
Período da mostra: de 27 de outubro a 6 de novembro de 2015
Horário: das 9h às 17h
Entrada Franca