Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 22.10.18 - 19h30

Amanhã (23) tem visita Proscenium! no Teatro de Santa Isabel

img_alt

O projeto educacional da Prefeitura do Recife Teatrando! promove a visita Proscenium! na tarde desta terça-feira (23). A história e a estrutura do Teatro de Santa Isabel serão apresentados por atores que interagem e se divertem com o público (Foto: Wesley D'Almeida/PCR)

 

O Teatrando!, que oferece, toda semana, sempre às terças, atividades gratuitas e diversificadas, como saraus, oficinas e jogos teatrais, convidando recifenses e visitantes a conhecer melhor o Teatro de Santa Isabel, promove a visita Proscenium!, amanhã (23), a partir das 15h. Idealizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o projeto tem a sua programação executada pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander através da Lei Rouanet.

Misturando, arte, jogo e mistério, a visita Proscenium! apresenta as instalações e a história de 168 anos do Teatro de Santa Isabel para um público formado por pessoas com mais de 10 anos de idade. Durante a brincadeira, os espectadores viram atores e jogadores, e são provocados a resolver desafios em nome da arte. 

A visita é conduzida pelo elenco formado pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O enredo que conduz os visitantes Santa Isabel adentro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. A direção geral da visita espetáculo é de Célio Pontes e Quiercles Santana. E a direção musical é de André Freitas. 

Para participar da visita Proscenium! é necessário realizar inscrição prévia pelo telefone (81) 3355.3323. O acesso é gratuito.