Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 22.10.21 - 20h22

Secretária da Mulher do Recife é homenageada no prêmio Mulheres Transformadoras

img_alt

A honraria teve como objetivo destacar o papel de mulheres que abraçaram a causa social e ajudaram a transformar a vida de outras pessoas em plena pandemia. (Foto: Daniel Tavares/PCR)
 
 
Por seu trabalho pela causa feminina, Glauce Medeiros, secretária da Mulher do Recife, foi uma das homenageadas no prêmio Mulheres Transformadoras 2021, que reconheceu 26 mulheres que se destacaram em plena crise da pandemia. A homenagem destacou o papel de mulheres que abraçaram a causa social e ajudaram a transformar a vida de outras pessoas em plena pandemia. A homenagem foi realizada na última quinta-feira (21), pela Câmara Municipal do Recife, por meio do vereador Luiz Eustáquio, e aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev), na Ilha do Leite.  
 
A secretária se disse honrada com a homenagem e destacou o orgulho de estar na primeira gestão de uma capital com paridade de gênero de secretariado. “Foi um prazer e uma surpresa receber esta homenagem. A história da humanidade é uma história transformada por mulheres. Elas que lutaram pelo direito à educação, ao voto, contra a carestia, pela democracia. Foi também transformada por mulheres que fizeram trabalho social. Eu tenho mais de 20 anos como militante do movimento feminista e é um prazer receber esta honraria ao lado de mulheres que fazem história aqui no Recife, como Dona Vilma Gomes, e transformam a vida de tantas pessoas”, destacou Glauce.
 
“Hoje estou à frente da secretaria da Mulher, na gestão do prefeito João Campos, e tenho o prazer enorme de fazer parte da primeira gestão de uma capital com paridade de gênero nos postos de comando. O que tem guiado nosso trabalho é a vontade de gerar oportunidade para enfrentar as desigualdades e gerar oportunidade executando as políticas públicas para mulheres, atuando em parcerias com toda a sociedade, com o empresariado, a sociedade civil organizada, com o poder legislativo nos fortalece ainda mais. Este é o nosso trabalho, chegar mais junto das mulheres e construir com elas  as mulheres constroem essa rede, de força e de inspiração para continuar lutando por uma sociedade onde todas e todos sejamos iguais”, acrescentou. 
 
Mestra em Desenvolvimento Local e Extensão Rural pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Glauce é militante no movimento de mulheres há 20 anos, presidiu União Brasileira de Mulheres (UBM) em Pernambuco e também integrou a coordenação nacional da entidade. Em 2017, assumiu a Gerência de Enfrentamento à Violência da Secretaria da Mulher do Recife, posto no qual permaneceu até 2019, quando assumiu a Gerência  Geral de Desenvolvimento Sustentável para Igualdade de Gênero. Está à frente da Secretaria da Mulher do Recife desde abril de 2020.