Tráfico de mulheres é tema de palestra
A Prefeitura do Recife por intermédio da Secretaria Especial da Mulher realizou nesta quinta-feira (22) uma palestra sobre o tráfico de mulheres e a rede de apoio para enfrentamento, assistência e proteção, no Centro de Referência Clarice Lispector, na Boa Vista.
O objetivo foi discutir o que é o tráfico de mulheres e a rede de proteção (onde encaminhar as pessoas e quais são as redes). Também questionaram como a política pública pode acolher as mulheres em situação de tráfico, discutindo assim as redes de apoios, entre outros. A mesa foi composta pela secretária da Mulher, Rejane Pereira, a professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Fátima Lucena, a representante do Comitê Estadual do Tráfico de Pessoas (CTS), Jeane Aguiar, as organizações como a Casa Sempre Viva e o Coletivo de mulheres de Olinda. Se reuniram também as representantes de todas as RPA’s e as conselheiras do Orçamento Participativo (OP). Cerca de cem mulheres estavam presentes.
“A nossa intenção aqui é criar câmeras técnicas de proteção. Nós acreditamos que nossos serviços podem entrar em um diálogo de proteção pela prevenção. Trabalhamos em prol de informar essas mulheres e fazer com que elas enxerguem a real situação da nossa sociedade, prevenindo-as”, explica a Secretária da Mulher, Rejane Pereira. Na próxima semana o evento vai acontecer também na Argentina e no início de dezembro em Fortaleza, Ceará.