Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 22.11.18 - 20h18

Encontro da Astur 2018 mobiliza dirigentes do turismo do estado

img_alt

Nesta quinta-feira (22), participantes do evento tiveram uma tarde de trocas e puderam conhecer melhor sobre o turismo criativo do Recife (Foto: Maurício Ferry/Seturel)

 

Para encerrar as reuniões de 2018, a Associação dos Secretários e Dirigentes de Turismo do Estado de Pernambuco - Astur-PE promoveu o último encontro do ano. O município escolhido para ocasião foi Recife e a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, como anfitriã, acolheu o evento, promovendo uma programação recheada de palestras relevantes para a área e vivências turísticas pela cidade. O primeiro dia de programação aconteceu nesta quinta-feira (22), no Sinspire Arsenal. 

A iniciativa reuniu representantes de vários municípios pernambucanos como, Igarassu, Itapissuma, Feira Nova, Jaboatão, Olinda e Recife. “A Astur é uma organização que levanta essa bandeira de entusiasmo e não desiste diante dos obstáculos. Nós, como gestores, somos guerreiros nessa área e acreditamos no turismo como fator de transformação”, pontuou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Na abertura do evento, o presidente da Astur, Josenildo Santos agradeceu o acolhimento da cidade e deu uma palvra de incentivo aos diregentes presentes. Logo em seguida, passou a palavra para Ana Paula Vilaça. Explorando o tema do encontro “Turismo e Criatividade”, a Secretária da Seturel apresentou os projetos desenvolvidos pela pasta, que fazem de Recife a capital da criatividade. Depois disso, aconteceram palestras com a turismóloga Clarisse Fraga, outra com a publicitária, Gabriela Pires, e por fim, a gerente geral de Inovação Turística do Recife, Karina Zapata ministrou uma  apresentação sobre turismo criativo.  

Amanhã (23), segundo dia e último de programação, será realizado um “Olha Recife Especial”, levando os convidados até a Ilha de Deus, de catamarã. Logo depois, os filiados da Astur também realizarão um passeio guiado pelo Bairro do Recife com entradas na Sinagoga Kahal Zur Israel e Museu Cais do Sertão.