Secretaria de Esportes

NOTÍCIAS

Esportes | 22.11.22 - 11h43

Integração, energia e competitividade marcam edição de 2022 dos Jogos dos Servidores do Recife

img_alt

Quase mil funcionários da Prefeitura, distribuídos por seis modalidades esportivas, participaram da competição. (Foto: Maurício Ferry/PCR)


Foram cinco dias de total euforia no solo do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (
Geraldão). Entre 16 e 20 deste mês de novembro, 856 servidores da Prefeitura do Recife disputaram seis modalidades nos Jogos dos Servidores. Não faltou festa entre os participantes, tanto na quadra quanto fora. E o melhor – no mais estrito respeito ao espírito desportivo. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, e faz parte do programa Servidor de Valor. A galeria de fotos está disponível aqui:
https://bit.ly/FotosJogos22.    

“Foi tudo muito especial. Lembro muito do primeiro dia, chegamos num Geraldão bem cheio, com muita gente nos corredores entre as quadras. Futsal numa, handebol na outra, vôlei, e o pessoal terminando de jogar e correndo para torcer para a sua secretaria em outra modalidade”, destaca Yane Marques, secretária executiva de Esportes.  

Como não poderia deixar de ser, os preparativos para a edição de 2023 já começaram. “Ouvimos muitas sugestões que, com toda certeza, consideraremos para o próximo ano. Uma delas é que, em parceria com a Secretaria de Esportes, cada pasta tenha um líder de esportes para articular treinamentos, organizar os times, botar o pessoal para exercitar antes e competir melhor.”, frisa Yane   

E para não deixar a empolgação passar, vários servidores têm se organizado para seguir se exercitando. “Isso é o mais legal, tem muita gente pedindo ajuda para seguir organizando peladas, e queremos aproveitar esse calor, que é uma das nossas propostas. Essa provocação pós-evento para que continuem unidos, trazendo essa energia legal para dentro do trabalho”, explica a secretária executiva, que comemora como tudo transcorreu. “O objetivo foi cumprido. Sabemos que temos potencial para ter muito mais atletas, mais modalidades. Durante todos os dias, fomos ouvindo e anotando para aperfeiçoar”.

 

GALERIA DE FOTOS DA COMPETIÇÃO  

 

VENCEDORES  

– Basquete Masculino: Secretaria de Esportes  
– Basquete Feminino: Secretaria de Esportes  
– Futsal Masculino: URB  
– Futsal Feminino: Secretaria de Esportes  
– Handebol Masculino: Secretaria de Esportes  
– Handebol Feminino: Secretaria de Esportes  
– Tênis de Mesa Masculino: Gabriel (AESP)  
– Tênis de Mesa Feminino: Viviane Kawashima (Emprel)  
– Vôlei Misto: EMLURB  
– Dominó:Ilaine e Nelma (Secretaria de Educação)