Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 22.11.22 - 11h45

UFRPE recebe 9ª edição do GO Recife nesta quarta-feira (23)

img_alt

Evento oferta ações como palestras e oficinas, elaboração de currículos, agendamento e emissão de documentos (RG, CPF, CTPS e CNH) e formalização de Microempreendedor Individual (MEI), além de informações sobre Crédito Popular. (Foto: Divulgação)


A 9ª edição da Arena GO Recife aporta na próxima quarta-feira (23) na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) para uma edição voltada para os estudantes da instituição e moradores do entorno. O evento é uma iniciativa da Prefeitura do Recife para oferecer aos  recifenses todas as facilidades e oportunidades da plataforma Geração de Oportunidade - GO Recife. A programação tem início às 8h e segue até às 14h. A UFRPE fica situada à Rua Dom Manuel de Medeiros, s/n °, no bairro de Dois Irmãos, 


O GO Recife é realizado pela Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional e vem se consolidando como uma das principais ferramentas da Prefeitura do Recife para as pessoas que estão em busca de emprego e qualificação profissional na cidade, além de ser espaço para empreendedores que queiram ofertar seus serviços diretamente a quem necessite deles. Nesta edição, a Arena GO Recife contará com cadastro prévio a ser realizado no site oficial do evento (https://www.e-inscricao.com/gorecife/9arenago-universidade-federal-rural-de-pernambuco), cujo comprovante deverá ser apresentado no local para aproveitar todas as atividades.

O circuito tem início na estação "Chega Aqui", onde o visitante começa a sua jornada pela Arena. O estágio "Bote o Filtro", por sua vez, disponibiliza profissionais de estética nas áreas de cabeleireiro e maquiagem para potencializar a imagem dos usuários e empreendedores nas plataformas digitais. Outra estação é "O Currículo tá On", onde é possível elaborar um currículo digital, criar conta no Linkedin e receber orientações sobre comportamento em entrevistas de emprego.

No local também será possível realizar outros serviços, como agendamento e emissão de documentos (RG, CPF, CTPS e CNH) e formalização de Microempreendedor Individual (MEI).  Ainda haverá palestras sobre como transformar uma ideia em uma startup; oficinas de Formação profissional; repasse de informações sobre o Programa Crédito Popular do Recife (CredPop Recife); e o cadastramento dos interessados na plataforma digital GO Recife.

A Arena GO também conta com a parceria de outras secretarias e instituições públicas e privadas, Entre eles estão CredPop, Sebrae, Senac, Fecomércio, Junta Militar, Grau Técnico, INSS, Google, Whatsapp, entre outros. Todos eles contarão com estande de atividades durante o evento.

Para Adynara Gonçalves, secretária da pasta,  a Arena GO é uma ótima oportunidade para apresentar à população da plataforma. “Com o intuito de receber os cidadãos de maneira acolhedora, a Arena GO Recife foi montada no formato de circuito para estimular e aproveitar todas as potencialidades das pessoas. Assim, os visitantes conhecem todas as facilidades e resultados do GO Recife”, explica.