Sábado é dia de Festival de Samba do Recife no Parque Santana
Depois de se deixar levar pelos embalos do jazz, o Parque Santana se prepara para ser palco da primeira edição do Festival de Samba do Recife. O espaço, na Zona Norte recifense, vai receber, no dia 23 de novembro, o agito de grandes artistas pernambucanos desse importante ritmo brasileiro, promovendo uma festa com muita música, dança e animação para todos os públicos. Com entrada gratuita, o evento é uma oportunidade para celebrar a cultura popular e criar um ambiente de lazer para moradores e turistas de todas as idades. O festival é uma realização da Prefeitura do Recife, com organização da Secretaria de Turismo e Lazer.
A programação promete uma experiência vibrante e envolvente para o público. A partir das 15h30, a diversão começa com a apresentação do Pernambuco Samba Show. Às 16h, é a vez do DJ 440, que vai levar ao evento um setlist de samba contemporâneo e um vasto repertório musical. Em seguida, às 17h, as Sambadeiras sobem ao palco para animar o público. Primeira bateria feminina de samba de Olinda, o grupo promete entregar muita alegria e muito samba, contagiando os participantes.
Às 18h, a Orquestra Recife de Bambas leva seus batuques e tamborins ao palco do Parque Santana, com um repertório clássico de sambas e a participação especial de grandes nomes da cena local, como Belo Xis, Helena Cristina, Martins, Dinah Santos e Nega do Babado. A performance promete um espetáculo repleto de ritmo e energia. Na sequência, o DJ 440 faz uma nova apresentação, às 19h30, para seguir esquentando o público.
Sambista de renome nacional, a cantora Gerlane Lopes sobe ao palco do festival às 20h e promete ser o ponto alto do evento. A artista vai abrilhantar o evento com seu talento e energia contagiante, levando ao público uma mistura de clássicos e interpretações do gênero, celebrando o samba de todos os tempos.
A mistura de samba ao vivo, dança e muita animação ganha um tom a mais com a apresentação da Gigante do Samba às 21h. A escola de samba é conhecida por levar ao seu show os maiores sucessos desse ritmo musical.
“O Festival de Samba do Recife é mais uma oportunidade de utilizar os espaços públicos em ações que agreguem valor à cidade e ao recifense. Além disso, é um movimento oportuno para fomentar e fortalecer a economia local, promovendo, ao mesmo tempo, o turismo e a valorização da nossa cultura. O Parque Santana, um dos espaços mais bonitos que a cidade tem, será o palco desse grande encontro, oferecendo uma experiência singular e especial para quem aprecia a energia vibrante do samba”, destacou o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho.
FEIRA CRIATIVA E POLO GASTRONÔMICO - Além da música, o Festival de Samba do Recife contará com a Feira Criativa Crabolando, que oferecerá aos visitantes produtos de artesanato local, com variadas marcas e segmentos de empreendedores locais. O espaço também vai contar com opções gastronômicas, oferecendo ao público a oportunidade de saborear delícias típicas enquanto aprecia o festival.
PROGRAMAÇÃO:
15h30 – Pernambuco Samba Show
16h - DJ 440
17h - Sambadeiras
18h - Orquestra Recife de Bambas, com Belo Xis, Helena Cristina, Martins, Dinah Santos e Nega do Babado
19h30 - DJ 440
20h - Gerlane Lops
21h - Escola de samba Gigante do Samba
SERVIÇO:
I Festival de Samba do Recife
Data: 23 de novembro de 2024
Horário: A partir das 15h30
Local: Parque Santana
Entrada: Gratuita