Motoristas da PCR entregam cadeiras de roda
Na tarde desta quinta-feira (22) os 184 motoristas da Prefeitura do Recife doaram nove cadeiras de rodas. O ato de solidariedade acontece mensalmente, desde 2009, na sala dos motoristas, na garagem do edifício-sede da PCR.
A senhora Nailde de Oliveira, que teve a perna esquerda amputada em um acidente de carro, foi uma das beneficiadas. Emocionada, ela falou sobre a importância da doação. “Já usei prótese e muletas, mas nada adiantou. Além de ter mais conforto, terei maior mobilidade para realizar minhas tarefas diárias. Quero agradecer a Deus e aos motoristas que me ajudaram”, afirma Nailde.
O ato filantrópico também ajudou a jovem Lalesca Ramos, de 17 anos. “Estou muito feliz com o recebimento dessa cadeira. Com ela, irei poder sair de casa, visitar amigos e voltar ao colégio”, declara.
No total, 46 pessoas já foram beneficiadas com a ação. O motorista Eraldo Lopes (Cazeca) aproveitou a oportunidade para agradecer aos que colaboraram com a iniciativa. “É com grande satisfação que encerramos o ano, tendo a certeza de nosso dever cumprido. Quero deixar o meu muito obrigado a todos que contribuíram com algumas cadeiras de rodas. Nosso propósito foi trazer às pessoas carentes um pouco de felicidade. O ano acaba, mas a nossa luta continua”, destaca Cazeca.
AÇÃO – Desde 2009, os motoristas da PCR fazem uma cota, contribuindo mensalmente com R$ 2,00 cada um. Com o montante arrecadado, eles compram a cadeira de rodas, que é doada.