NOTÍCIAS

Esportes | 22.12.13 - 16h26

Recife entra no circuito internacional de Futebol de Areia

[caption id="attachment_42045" align="aligncenter" width="680"] A cidade sediou a Copa das Nações 2013, vencida pelo Brasil neste domingo (22). (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

A manhã deste domingo (22) foi marcada pela presença da Seleção Brasileira de Futebol de Areia no Recife para a final da Copa das Nações, realizada em uma arena montada no Pina. Acompanhado da família, o prefeito Geraldo Julio assistiu a partida entre Brasil e Portugal, vencida pelos brasileiros, que aplicaram 7x4 nos Lusos e se sagraram tricampeões do torneio. A Prefeitura apoiou o evento, cuja entrada foi gratuita, como uma forma de proporcionar uma opção de lazer diferente e segura para recifenses e turistas.

A partir dessa iniciativa, o Recife entra no circuito das grandes cidades que recebem jogos internacionais de Futebol de Areia. Geraldo Julio destacou a importância do evento para o Município e o compromisso da PCR em continuar fomentando campeonatos do tipo. “Tivemos a oportunidade de curtir esse esporte que é tão importante para a dinâmica social da cidade, ainda mais com o Brasil sendo tricampeão nesse jogo. É uma honra para o Recife receber essas seleções; vamos experimentar cada vez mais trazer eventos deste porte para a cidade”, pontuou.

[caption id="attachment_42046" align="aligncenter" width="680"] O evento é uma importante iniciativa para que o Recife entre no circuito das grandes cidades que recebem jogos internacionais de Futebol de Areia. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

O Recife fecha o circuito mundial de Futebol de Areia e abre a temporada mundial em 2014, com a Copa América, que acontece de 2 a 5 de janeiro na mesma arena no Pina. Entre uma competição e outra, a estrutura permanecerá montada para receber um torneio entre times pernambucanos como o Sport, Santa Cruz, Náutico e América.

O administrador Paulo Mendonça, 47 anos, foi com a esposa acompanhar os jogos e disse que a cidade fica mais animada com eventos esportivos. “Todo brasileiro gosta de futebol e de esportes de uma maneira geral. É muito bom ver eventos como este na cidade. Chegando perto da Copa, já sentimos o clima de animação e de unidade dos brasileiros. A diversão é garantida para toda a família e para a cidade inteira.”