NOTÍCIAS

Cultura | 22.12.14 - 15h28

Marco Zero sedia Baile do Menino Deus

Apresentações acontecem de 23 a 25 de dezembro, sempre às 20h

Começa nesta terça-feira (23) a temporada 2014 do “Baile do Menino Deus – Uma Brincadeira de Natal”. O espetáculo cênico-musical que chega a sua 11ª edição será apresentado até quinta-feira (25), sempre às 20h, no Marco Zero, Bairro do Recife. Nele, crianças, Mateus e uma série de personagens fantásticos da cultura popular nordestina celebram o nascimento de Jesus com muita música e dança. O evento conta com o patrocínio da Prefeitura do Recife.

Com texto de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, e trilha sonora de Antônio Madureira, o Baile do Menino Deus leva ao palco personagens fantásticos do universo popular nordestino, como a Burrinha Zabilin, a Estrela, a Ciganinha e o Monstro Jaraguá. No elenco, além de atores, bailarinos e músicos profissionais, doze crianças participam cantando. Dois palhaços populares do Nordeste brasileiro conhecidos por Mateus conduzem a divertida e poética história contando com a ajuda das crianças para encontrar a porta de uma casa especial, onde nasceu Jesus, o Menino Deus. Tudo para celebrar o Natal de um jeito bem brasileiro.

Entre as novidades deste ano, está o cenário que foi totalmente reformulado. A criação de Marcondes Lima ganha releitura pela cenógrafa Séphora Silva, com referências a pontes do Recife e ladeiras de Olinda, além de inéditas projeções tecnológicas do VJ Mozart Santos. A atriz Greyce Braga estréia como uma palhaça nos entreatos, junto com o artista circense italiano Damiano Massaccesi, que veio ao Brasil especialmente para o espetáculo. Os figurinos também foram reformulados e novas músicas passam a integrar a trilha sonora executada ao vivo.

O espetáculo é encenado ao ar livre desde 2004 na Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife, com produção da Relicário Produções e patrocínio do Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura do Recife. Milhares de famílias anualmente prestigiam o evento que tem a característica de uma verdadeira ópera popular de rua. Cerca de 60 mil pessoas já conferiram o espetáculo nesses dez anos. Este ano, o Baile do Menino Deus comemora os 31 anos de criação da emocionante e divertida obra, um dos textos mais montados em todo o país.

Serviço
11º Baile do Menino Deus – Uma Brincadeira de Natal
Quando: de 23 a 25 de dezembro
Horário: às 20h
Local: Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife.
Informações: 3222.0025