NOTÍCIAS

Cultura | 23.01.14 - 17h06

Museu da Cidade do Recife monta exposição que contará com imagens do público

[caption id="attachment_43000" align="alignleft" width="680"] “Dos Carnavais Saudosos” ficará em exibição de 08 a 28 de fevereiro (Foto: Acervo/MCR)[/caption]

 

O Museu da Cidade do Recife (MCR) irá montar uma exposição que fará um recorte dos carnavais das décadas de 1940 a 1960, que contará com fotografias do acervo do MCR e imagens do projeto LAMBE-LAMBE. Intitulada “Dos Carnavais Saudosos”, a mostra trará uma novidade: a participação do público com suas imagens particulares e ficará em exibição de 08 a 28 de fevereiro.

Para participar é só enviar a sua foto vestindo fantasias entre as décadas de 1940 e 1960 para o e-mail ascom.mcr@gmail.com ou deixar no Museu da Cidade do Recife até o dia 31 de janeiro de 2014.

Betânia Correa de Araujo, diretora do Museu, explica o título da exposição: “O museu da Cidade guarda em seu acervo a memória dos saudosos carnavais do Recife citados por Nelson Ferreira em 1956 no frevo Evocação Nº 1”. As imagens dos fotógrafos Alexandre Berzin, Romildo Carvalho, Severino Fragoso, Mário de Carvalho, Antônio Tenório e José Césio Regueira Costa fazem um resgate das festas daquela época e contrastam com as atuais comemorações registradas por Breno Laprovítera e Jarbas Junior, do Lambe-Lambe.

O Museu da Cidade do Recife fica localizado no Forte das Cinco Pontas e é aberto de terça-feira a sábado, das 09h às 17h. A entrada é franca.