NOTÍCIAS

Cultura | 23.01.15 - 17h17

REC Verão leva atividades ao Segundo Jardim

Atividades esportivas e culturais promovem lazer na Orla de Boa Viagem. (Foto: Irandi Souza/ PCR)



Quem for para a orla de Boa Viagem, neste domingo (25), poderá curtir mais uma edição do projeto REC Verão, que promove diversas atividades de lazer para aproveitar a época mais quente do ano. Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, o evento acontece em frente ao Segundo Jardim, na Avenida Boa Viagem. São quatro polos, sendo um esportivo, um cultural, um infantil e um de saúde e bem-estar, com programação a partir das 10h.

No polo infantil, além da recreação com cama elástica, pula-pula e piscina de bolas, haverá jogos de tabuleiro (dominó e damas), pintura no rosto e apresentações de mágica, tudo isso até as 18h.

Para animar ainda mais o dia, a orquestra de frevo Nordeste Show e o Bloco Lírico Compositores e Foliões se apresentarão no polo cultural. Os shows começam a partir das 16h. Também não vão faltar opções para quem quiser praticar as mais variadas atividades esportivas. Vai ter futebol, tênis, peteca, skate, slackline e aluguel de bikes e patins até as 17h.

O polo de saúde e bem-estar dará dicas para ficar saudável no verão, aulão de alongamento, informações sobre saúde bucal, aferição de pressão arterial e testes de glicemia e anemia. Além disso, um mamógrafo móvel estará disponível para mulheres com idades entre 50 e 60 anos. Para realizar o exame é necessária a apresentação do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), identidade e comprovante de residência no Recife.

Ao anoitecer, o cinema ao ar livre traz a exibição dos filmes Turma Mangue e Tal; Mar de Lia; Guia Prático Histórico e Sentimental do Recife; e Sala de Dança - Antônio Nóbrega.

Programação
Polo cultural

Shows
· Orquestra de Frevo Nordeste Show - 16h às 17h;
· Bloco Lírico Compositores e Foliões - 17h30 às 18h30;

Cinema (das 18h30 às 20h)
· Turma Mangue e Tal;
· Mar de Lia;
· Guia Prático Histórico e Sentimental do Recife;
· Sala de Dança - Antônio Nóbrega.


Polo esportivo (das 10h às 17h)
· Futebol
· Tênis
· Peteca
· Skate
· Slackline
· Aluguel de Bike e Patins

Polo infantil (das 11h às 18h)
· Jogo de Dominó
· Jogo de Damas
· Recreação (cama elástica, pula-pula e piscina de bolas)
· Pintura no rosto
· Mágico (das 15h às 16h)

Polo saúde e bem-estar (das 10h às 17h)
· Dicas Sobre o Verão
· Saúde Bucal
· Mamógrafo
· Aulão de Alongamento (das 10h30 às 11h30)
· Aferição de Pressão (das 10h às 16h)
· Testes de Glicemia e Anemia (das 10 às 16h)