Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 23.02.17 - 14h23

Blitz da Folia estreia para divulgar programação do Carnaval do Recife em hotéis da cidade

img_alt

Ação vai levar frevo, passistas e a programação impressa de todos os polos da festa para o café da manhã de 25 hotéis da cidade, de hoje até o Sábado de Zé Pereira, para os hóspedes madrugarem na verdadeira festa de rua do Brasil (Foto: Cortesia)

 

A festa é de rua, mas o Carnaval deste ano vai invadir alguns dos principais hotéis do Recife. De hoje (23) até o Sábado de Zé Pereira, serão realizadas ações de marketing e promoção turística em 25 dos principais equipamentos turísticos da cidade para levar as informações e o ritmo da festa recifense para animar o café da manhã dos visitantes.

A ação, batizada de Blitz da Folia, resultado de uma articulação da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PE), estreou hoje no Hotel Atlante Plaza e será replicada nos próximos dias  em equipamentos como: Onda Mar Hotel, Hotel Dublê, Radisson Recife, Nobile Suítes Executive, Aquamar Praia Hotel, Golden Tulip Recife, Ramada, Boa Viagem Praia, Hotel Jangadeiro, Transamérica, Ibis Boa Viagem e Best Western Manibu. Fazem parte da blitz: passistas, animadores, além de walkmídia, que circulam e interagem com os hóspedes ao som de frevos clássicos, que são a cara da nossa festa.

Além de temperar com muito frevo o desjejum dos hóspedes, a parceria entre trade e poder público leva informações turísticas e a programação do Carnaval impressa para distribuir entre os visitantes. "Queremos mostrar a força e o tamanho do Carnaval do Recife para quem está hospedado na cidade. Nossa ação complementa o receptivo festivo montado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco no aeroporto. Estamos de braços abertos e temos muita festa para oferecer, em vários bairros da cidade. É importante que os visitantes saibam disso", disse a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Os visitantes aprovaram a ação. "Achei fantástico, emocionante. Fui muito bem recebida no Recife. Teve festa no aeroporto, festa no hotel. O recifense é um povo muito caloroso. Isso é fundamental num momento tão difícil como esse. É uma espécie de resgate da nossa alegria", comentou Rosângela Diniz, de Belo Horizonte.

Para o trade turístico, quanto mais festa melhor. "Essas boas-vindas são fundamentais. O Carnaval é um dos eventos mais importantes do nosso calendário para o trade. Já estamos com 92% de ocupação e esperamos melhorar esse percentual, já que a venda de última hora é muito comum nesse período", comemorou o presidente da ABIH-PE, Artur Maroja.

No ano passado, segundo a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), o estado recebeu 1,7 milhão de turistas e excursionistas, que movimentaram R$ 1,2 bilhão. Para 2017, a expectativa é de que esses números se repitam.

 

FESTA APROVADA

Quem vem ao Carnaval do Recife costuma voltar. No ano passado, segundo pesquisa encomendada pela Prefeitura do Recife ao Centro Integrado de Pesquisas e Comunicação (Cipec), 97,8% dos visitantes declararam a intenção de voltar a brincar na cidade.

A festa foi considerada ótima ou boa por 92,8% dos turistas. Entre os pontos positivos da folia recifense, foram destacados: blocos de rua (22,3%), animação da cidade (23,7%), shows gratuitos (27,9%), cultura local (12%) e bandas locais (8,5%).