Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 23.02.22 - 17h56

Ciclofaixa de Turismo e Lazer tem edição de Carnaval, neste domingo (27)

Prefeitura do Recife levará frevo e animação ao percurso exclusivo que corta diversos bairros da cidade

Ainda não vai ser dessa vez que os blocos vão sair pelas ruas do Recife. Mas para saciar um pouco da saudade do Carnaval, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, providenciou uma programação diferenciada pela Ciclofaixa de Turismo e Lazer. Neste domingo (27), das 7h às 16h, o percurso exclusivo que corta bairros e passa pelos principais atrativos turísticos da cidade ganhará o som do frevo.

“Estamos todos com saudade do nosso Carnaval de rua e, por isso, vamos levar o frevo pela Ciclofaixa de Turismo e Lazer, oferecendo alegria e um gostinho da folia que estamos ansiosos para viver novamente”, destacou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

Bicicletas decoradas e munidas com caixas de som irão circular pela Ciclofaixa de Turismo e Lazer animando os ciclistas. O projeto chamado de Ciclofrevo irá passar pelo percurso Jaqueira-Segundo Jardim de Boa Viagem e Segundo Jardim de Boa Viagem-Marco Zero. 

Além disso, serão distribuídas viseiras carnavalescas que servirão como adereços.  A distribuição será em pontos estratégicos como Parque da Jaqueira, Jardim do Baobá, Parque das Graças, Marco Zero e Segundo Jardim de Boa Viagem. Tradicionalmente, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer não é montada durante os dias de folia, mas, com a suspensão da maior festa de rua do Brasil, será possível manter o percurso este ano.

RITMOS E AGREMIAÇÕES

Os ritmos e as grandes agremiações carnavalescas tomam conta da Avenida Rio Branco, no Recife Antigo, a partir desta sexta-feira (25), por meio de sinalizações. As placas decorativas já estão montadas, disponibilizando o QR Code, que vai linkar para uma playlist especial em homenagem aos ritmos e agremiações homenageadas na ação. Estarão por lá sinalizações sobre Afoxés, Caboclinhos, Ciranda, Coco de Roda, Frevo, Galo da Madrugada, Blocos Líricos, Escolas de Samba, Maracatu de Baque Solto, Tribos de Índios, Troças e Ursos ou La Ursas. 

OLHA! RECIFE

O Carnaval já vem sendo tema nos passeios de sensibilização turística da Prefeitura do Recife. O Olha! Recife, realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer, desde o início de fevereiro, leva os inscritos para roteiros guiados que rememoram o Carnaval e a sua história pela cidade.  Para participar, é necessário se inscrever pelo site www.olharecife.com.br. As inscrições são abertas sempre nas sextas-feiras que antecedem os roteiros.