Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 23.02.24 - 14h23

Netflix escolhe o Recife para divulgação de "Avatar: O Último Mestre do Ar"

Empresa de streaming instalou  o personagem Appa, o bisão voador, para interação com os fãs recifenses e turistas. A ativação está disponível para visitação até o dia 25 de fevereiro, no Segundo Jardim de Boa Viagem

Com a estreia de sua nova série "Avatar: O Último Mestre do Ar", a Netflix, um dos maiores serviços de entretenimento do mundo, escolheu o Recife para receber uma ação interativa com o personagem Appa, o bisão voador que acompanha o protagonista Aang, com três metros de altura para os fãs tirarem fotos. A cidade foi a única que está recebendo a ativação, que irá até o dia 25 de fevereiro, no Segundo Jardim de Boa Viagem, das 10h às 17h. O prefeito João Campos não ficou de fora e também visitou o personagem nesta sexta-feira (23).

"Quero agradecer a Netflix por escolher o Recife como a única cidade para fazer a ação de lançamento da nova série de Avatar. Durante o Carnaval, nós dominamos a neve e agora chegou a hora de ver o Avatar dominar o ar de juliet", brincou o prefeito. Gilvan de Souza Filho, 28, é fã da história desde o lançamento e ficou tão empolgado com a novidade que foi caracterizado com a famosa "Seta de Aang" pintada em sua cabeça para conhecer o personagem. "Eu achei muito massa que foi logo em Recife, porque geralmente quando tem eventos referentes a séries e filmes, ou é em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Pela primeira vez está sendo aqui e logo com algo que amo tanto, achei muito massa mesmo", comemorou ele.

Avatar, que originalmente é uma série animada de 2005, tem sua história inspirada na cultura e lendas asiáticas e indígenas, com a sociedade dividida em quatro nações: Fogo, Ar, Água e Terra. Os habitantes de cada nação têm o poder de manipular os seus respectivos elementos naturais, com muito treino e dedicação, e assim travam batalhas e entram em diversas aventuras. Appa, o personagem escolhido para a ativação, é um bisão voador originário da nação dos Nômades do Ar e um dos fiéis escudeiros de Aang, o protagonista da trama, que também está presente na ativação através de cosplays.

ASSUNTOS: