NOTÍCIAS

Cultura | 23.03.14 - 16h31

PCR realizou Mutirão de Proteção e Defesa Civil em Dois Unidos

[caption id="attachment_44728" align="alignleft" width="680"] o objetivo da ação é minimizar os impactos da chuva e, assim, reduzir o número de ocorrências durante o inverno. (Foto: Inaldo Menezes/ PCR)[/caption]
 
A Prefeitura do Recife promoveu o Mutirão de Proteção e Defesa Civil no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte da cidade, durante a manhã de hoje (sábado, 22). No local, cerca de 100 profissionais da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec) realizaram ações preventivas para o período chuvoso. 

Ao todo, foram colocados aproximadamente 19 mil metros quadrados de lonas plásticas nas encostas das localidades do Alto do Maracanã e Alto do Capitão, com o objetivo de minimizar os impactos da chuva e, assim, reduzir o número de ocorrências durante o inverno. Além disso, cerca de 130 residências no local foram visitadas e os moradores receberam orientações sobre como adotar práticas seguras para evitar acidentes durante o inverno. 

"Essa visita é importante, porque conscientiza as pessoas sobre as formas corretas de cuidar do lixo para evitar deslizamentos", disse a moradora Rosângela Ambrósio. Durante o mutirão, também foram realizadas atividades de remoção de entulhos, limpeza de canaletas, roçagem, capinação e corte de árvores.