NOTÍCIAS

Cultura | 23.03.15 - 11h02

Secretaria de Meio Ambiente fecha estabelecimento por poluição do ar

O empreendimento provocava poluição atmosférica, colocando a saúde das pessoas em risco. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife interditou, na manhã deste sábado (21), um estabelecimento que comercializava refeições: Eloy Galetos. O empreendimento, localizado no Arruda, estava provocando poluição atmosférica e colocando a saúde das pessoas em risco na região. O proprietário já havia sido autuado duas vezes por fiscais da SMAS e notificado para paralisar as atividades.

“Vistoriamos várias vezes este estabelecimento. Sempre havia muita fumaça provocada uso inadequado do forno no preparo de alimentos. Apesar de alertado para regularizar o empreendimento, o dono não tomou as medidas solicitadas nem entrou com o processo de licenciamento ambiental”, explica a chefe de Fiscalização da SMAS, Janaína Macedo.

Agora, o estabelecimento ficará fechado e só poderá reabrir as portas quando o proprietário der entrada no licenciamento ambiental. “Após iniciado o processo de licenciamento, o local será alvo de nova vistoria e poderá ser emitido um termo de exigência para adequações”, concluiu.