Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 23.03.18 - 15h10

PCR realiza ação de serviços no Ibura em Homenagem ao mês da Mulher

img_alt

Cerca de 170 unidades de saúde da família participam neste mês da programação voltada para a saúde feminina (Foto: Luciano Ferreira/PCR)

 

Nesta sexta-feira (23), a Secretaria de Saúde do Recife, através da Coordenação de Saúde da Mulher, realiza uma ação de serviços de saúde voltados para a saúde feminina na Upinha Dia - USF Desembargador Jose Manoel de Freitas, que fica no bairro Ibura, UR 04-05. A 8ª edição da Feira de Saúde Upinha Dia UR04-05 reuniu cerca de 200 usuários só no período da manhã.

A dona de casa Monica dos Santos, 46, disse que veio para a palestra e para confeccionar o cartão SUS. “Amei essa feira, num instante tirei meu cartão”, elogiou.

Na ação, o mamógrafo móvel disponibilizou 80 fichas para atendimento. Também houve ofertados serviços de citologia oncótica, testes rápidos para HIV, além de roda de conversa sobre a saúde da mulher durante.

À tarde, a enfermeira Solange de Fátima falou sobre a temática da importância do teste rápido e sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis na saúde da mulher. “Toda mulher precisa parar um tempo para cuidar da saúde, melhor sua qualidade de vida”, disse.