Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 23.03.22 - 11h54

Secretaria de Turismo e Lazer do Recife inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

img_alt

“A Maior História de Amor em Linha Reta” apresenta um roteiro leve e divertido com atrativos da capital pernambucana, em uma verdadeira demonstração de afeto pela cidade. Conteúdo oferece versão acessível, em audiodescrição. (Foto: Divulgação)

 

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou a criação da  miniwebsérie “A Maior História de Amor em Linha Reta”. Dividido em três episódios com três minutos cada, a narrativa conta a história de amor entre Alê, um jovem da região Sul do Brasil, que perde o voo e fica no Recife por um dia e Nati, uma fotógrafa pernambucana que está decidida a deixar a capital pernambucana.

Durante a trama, o humor fica por conta do Mago, famoso vendedor de caldinhos da Praia de Boa Viagem, que narra a saga com a irreverência do recifense raiz e mostra todo o universo gastronômico da praia. O elenco é de peso, conta com Pally Siqueira, natural de Arcoverde e que brilhou em “Malhação – Vidas Brasileiras”, em 2018. A atriz também estrelou a novela “Totalmente Demais”, de 2016. Já o personagem Alê é interpretado por Barroso, ator e cantor paulista e que já estrelou a série “Aruanas”, disponível no serviço de streaming Globoplay, e também no filme “Meu nome é Gal” (Globo e Paris Filmes).

O universo de webséries é diferente do circuito de cinema tradicional e de filmes de propaganda de venda de destino por trazer uma discussão do potencial da internet como plataforma, linguagem e, principalmente, negócio. Segundo a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, a inovação é algo intrínseco de todo recifense. “O Recife é um dos maiores polos tecnológicos do Brasil. Atrelado a essa vanguarda, temos uma cultura rica e lugares incríveis que estão muito bem retratados. Esse projeto entrega um produto de venda de destino inovador e inclusivo, com a versão disponível também em audiodescrição", destaca a gestora.

“A Maior História de Amor em Linha Reta” foi produzida pelo diretor Gus Arruda, idealizador da premiada miniwebsérie “Recife é um Ovo” - indicada a seis categorias técnicas no Rio WebFest, maior festival de webséries do mundo -, que recebeu o prêmio Golden Ticket, garantindo a participação da série no Festival Queer X, em Los Angeles, no final deste ano. Para Gus, a nova história representa uma grande conquista. “É muito gratificante ter o poder público junto com a gente nessa iniciativa. A miniwebsérie é um formato novo de vender conteúdo e que vem ganhando cada vez mais espaço. Espero muito que possamos levar essa história mundo afora”, ressalta Gus. 

“A Maior História de Amor em Linha Reta” está disponível no perfil do Instagram @viva.recife, conta oficial da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, e é uma das ações que engloba a nova campanha de Turismo “Recife é pra ficar”.