NOTÍCIAS

| 23.04.14 - 15h12

O SPA do Hospital Helena Moura volta à normalidade às 18h desta quarta-feira, 23

Já o pavimento de repouso dos técnicos de enfermagem será reaberto na próxima segunda-feira, 28

O Serviço de Pronto Atendimento – SPA do Hospital de Pediatria Helena Moura, localizado no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife, será totalmente restabelecido às 18h desta quarta-feira, 23, bem como a cozinha da unidade. A informação é da gerência geral de Engenharia da Secretaria de Saúde do Recife.

Apenas o pavimento de repouso dos técnicos de enfermagem será reaberto na próxima segunda-feira, 28. Neste último houve mais pontos de infiltrações com as chuvas que caíram na madrugada da última terça-feira, 22, e que ocasionaram a suspensão parcial de internamento de pacientes transferidos de outras unidades.

Com o restabelecimento do SPA, o Helena Moura volta a funcionar com sua capacidade máxima para internamento, um total de 50 leitos. A unidade pediátrica atende a crianças com idade até 13 anos, sendo pneumonia, asma e desidratação as principais ocorrências. A diretoria da unidade informa que nenhum paciente ficou desassistido com a transferência temporária de alguns serviços, inclusive as consultas agendadas com especialistas continuaram sendo realizadas.

O Helena Moura está passando por reforma, dentro do programa de requalificação das unidades de saúde do Recife, que prevê intervenções em 68 unidades, sendo que 13 obras foram concluídas e as demais estão em andamento. A reforma no Helena Moura está orçada em R$ 915 mil e deverá ser concluída até o final de agosto deste ano.