Mais uma atleta do Recife Esportes de Rendimento ganha bolsa de estudos no Colégio Agnes
Mais uma atleta do programa Recife Esportes de Rendimento, iniciativa da Prefeitura do Recife que tem o objetivo de preparar atletas para competir em alto nível, compõe agora o time do Colégio Presbiteriano Agnes Erskine, localizado no bairro das Graças. Giovana Marinho, de 15 anos, é a sétima atleta do projeto que ganhou bolsa de estudos para estudar gratuitamente em colégios particulares do Recife, a partir do bom desempenho nos treinos.
Além dela, os estudantes Breno Cavalcanti Ferreira, Lucélio Gomes da Silva, Narllon Erick Dias Pereira e Marcos Antônio Pereira da Silva ganham bolsas no Agnes, enquanto que Erick Luiz e Victor Yuri foram para o Colégio Elo. “Parece que já faz três anos que estou estudando aqui. Fui recebida muito bem no Agnes. Estou conseguindo uma oportunidade incrível graças ao esporte que tanto amo. Realizei o grande sonho da minha mãe de ser atleta de voleibol”, afirma Giovana, de 15 anos e 1,97 m.
No começo do ano, a estudante participou de um laboratório de detecção de talentos promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). “A sensação é maravilhosa de ser treinador da Giovana no projeto Recife Esporte de Rendimento e, agora, no Agnes. Giovana terá um grande futuro. Vamos preparar a atleta para o melhor do esporte”, destaca o treinador do projeto Recife Esporte de Rendimento e também do Colégio Agnes, Caio Lopes, de 31 anos.
Medalhista olímpica, a secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, destaca a capacidade do esporte de transformar vidas. “Eles estão vivendo exatamente o que eu vivi, com bolsa pra representar a escola e seguir uma vida dedicada aos treinos. O esporte educa, disciplina e dá oportunidade. É uma verdadeira transformação de vidas. Estou muito feliz com o sucesso do nosso projeto”.
INICIATIVA – Gerenciado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife, o programa Recife Esportes de Rendimento teve início em outubro de 2017 e já conquistou um público específico para o alto rendimento. A escolinha de vôlei funciona na orla de Boa Viagem, na altura da rua Padre Carapuceiro, e conta com mais de 30 alunos sob a coordenação do treinador Caio Lopes.
Em pouco mais de um ano, a equipe de vôlei de praia do programa já conquistou medalhas de prata e bronze na etapa Natal da Copa Nordeste de Vôlei de Praia. Além disso, Breno e Lucélio foram os campeões da temporada do Circuito Pernambuco de Vôlei de Praia, na categoria Sub-15. Já as atividades de atletismo, coordenadas pela atleta olímpica Cisiane Dutra, acontecem no parque da Macaxeira, com cerca de 140 inscritos.