Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 23.05.16 - 09h48

Prouni Recife promove evento de encerramento do semestre letivo para alunos bolsistas nesta terça-feira (24)

Encontro contará com palestra sobre educação ministrada pelo vice-governador do Estado, Raul Henry

 

Os cerca de 400 estudantes bolsistas do Prouni Recife vão participar de um evento de encerramento do semestre letivo, nesta terça-feira (24). Com uma palestra sobre educação ministrada pelo vice-governador do Estado, Raul Henry, o encontro vai acontecer no auditório do Centro de Formação de Educadores Paulo Freire, na Madalena, a partir das 18h. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional.

O encontro faz parte da iniciativa Prouni Recife Além do Campus, que busca promover palestras e workshops para proporcionar a integração entre os estudantes beneficiados e o desenvolvimento profissional, acadêmico e pessoal deles. Na ocasião, os universitários vão receber o termo de renovação da bolsa integral do Prouni Recife para o próximo semestre. Uma equipe da Agência de Emprego do Recife estará no local para cadastro dos alunos e consulta de vagas de emprego. 

Em seu primeiro ano de funcionamento, o Prouni Recife tem proporcionado a 400 recifenses a oportunidade de cursar o ensino superior com bolsas integrais em oito faculdades particulares. Os estudantes beneficiados puderam escolher entre 40 diferentes cursos de graduação. 

O novo processo seletivo para a concessão de bolsas integrais para o semestre de 2016.2 está previsto para ser realizado na primeira quinzena de julho. Todas as informações para quem deseja se candidatar serão disponibilizadas no site www.prouni.recife.pe.gov.br.

 

Serviço

Pauta: Evento de encerramento do semestre letivo do Prouni Recife

Data: Nesta terça-feira (24/05)

Horário: A partir das 18h

Local: Auditório Dom Helder do Centro de Formação de Educadores Paulo Freire (Rua Real da Torre, 299, Madalena)