Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 23.05.23 - 14h22

Conecta Recife distribui ingressos para concerto da Orquestra Sinfônica do Recife

img_alt

Apresentação, oferecida pela Prefeitura do Recife, será amanhã (24), a partir das 20h. Também haverá distribuição de ingressos na bilheteria do teatro, uma hora antes do concerto. A noite terá regência de Lanfranco Marcelletti Jr., com participação do pianista espanhol Daniel del Pino. (Foto: Brenda Alcântara/ Arwuivo PCR)


Amanhã (24), o Recife e algumas das mais importantes sinfonias do mundo se encontram no Teatro de Santa Isabel. A partir das 20h, a Orquestra Sinfônica do Recife encerra a agenda de concertos do mês de maio, com um reforço de peso no palco: o pianista espanhol Daniel del Pino. O concerto é gratuito e aberto ao público, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. Os ingressos já começaram a ser distribuídos pela internet. 

No site e no aplicativo Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br), foram disponibilizados 200 bilhetes para o concerto. Também haverá distribuição de ingressos na bilheteria do Santa Isabel, amanhã, uma hora antes do início da apresentação. 

O concerto desta quarta-feira terá regência do maestro Lanfranco Marcelletti Jr. e contará com duas peças: “Sinfonia em sol menor”, do compositor brasileiro e defensor implacável da produção erudita nacional Alberto Nepomuceno e “Concerto para piano em la menor”, de Edvard Hagerup Grieg, compositor e pianista norueguês, com solo de Daniel del Pino.

Concerto de Música Espanhola - Trazido à cidade pela Embaixada da Espanha no Brasil e pelo Instituto Cervantes, em articulação com a Prefeitura do Recife e a Orquestra Sinfônica do Recife, o pianista espanhol Daniel del Pino apresentará também um recital de piano na quinta-feira (25), no mesmo Teatro de Santa Isabel, a partir das 20h, com acesso gratuito e ingressos distribuídos, a partir das 19h, na bilheteria do teatro.

O músico nasceu em Beirute, Líbano, em 1972. Iniciou seus estudos musicais em Rabat (Marrocos), continuando sua formação no Real Conservatório Superior de Música de Madri, na Universidade de Yale e na Southern Methodist University de Dallas (ambas nos Estados Unidos). Coleciona carimbos de vários países em seu passaporte musical, tendo se apresentado nas mais prestigiadas salas da Europa, do Oriente Médio, da Ásia, da Oceania, da América do Sul e do Norte. Desde 2021, é professor de piano no curso superior e mestrado, oferecido pelo Fórum Musikae, na Escola Superior de Música (Madri). E também professor de piano no Eva Browning Artist-in-residence, na Universidade Texas Tech (Estados Unidos). 

Serviço

Temporada 2023 de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife

Data: 24 de maio

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)

Entrada franca: Ingressos distribuídos no Conecta Recife, a partir de hoje, e na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação

Concerto de Música Espanhola - Apresentação do solista Daniel del Pino

Data: 25 de maio

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)

Entrada franca: Ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação