NOTÍCIAS

Cultura | 23.06.12 - 04h14

Multidão marca presença na Praça do Arsenal para assistir ao show de Nando Cordel

Por Leonardo Vila Nova

Não cabia mais um forrozeiro sequer na Praça do Arsenal da Marinha (Bairro do Recife), quando o cantor e compositor Nando Cordel subiu ao palco, já na madrugada deste sábado (23), para encerrar a programação do dia. Uma multidão tomou o local por completo e esperava ansiosamente pela apresentação do artista que saiu de Ipojuca e ganhou todo o Brasil, com suas composições conhecidas pelo público de norte a sul do País.

São 28 anos de carreira e mais de 40 discos lançados. Dono de um invejável arsenal de hits, Nando Cordel mandou sucessos do começo ao fim da apresentação. “Eu gosto de sentir o cheiro do povo, gosto de fazer o que agrada ao povo, falo a língua dele. E, com isso, recebo toda aquela energia e aquele sorriso de volta. É impressionante como eu me arrepio o tempo inteiro a cada show, e que, pra mim, é sempre uma nova emoção quando me apresento”, disse o cantor sobre a interação com o público.

E foi o que se viu do primeiro ao último minuto da apresentação. A simpatia de Nando era o tempo todo correspondida pelo público que, com sinais, acenos e sorrisos, tentava se comunicar com o cantor. No repertório do show, canções como Hoje é Dia de Folia, De Volta pro Aconchego, Gostoso Demais e Doido pra te Amar foram acompanhadas em coro pela plateia. Arrasta-pé, xote e baião animaram todo o mar de gente que esteve no local e pediu bis por diversas vezes.

O casal Antônio e Vanessa Farias estavam emocionados em acompanhar o show de Nando. “É um gosto musical em comum entre nós, desde sempre. Gostamos de ouvir juntos Nando Cordel, fazemos questão de ir pros shows dele. É um compositor que fala de um jeito bonito e cheio de alegria para quem o ouve”, disse o eletricista Antônio, enquanto dançava com a esposa, esbanjando felicidade durante uma hora e meia de show.