Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 23.06.16 - 23h30

Véspera de São João é marcada por muita música e animação no Sítio Trindade

img_alt

O prefeito Geraldo Julio festejou a data do ciclo junino no local, principal polo da festa no Recife (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Muita música e animação marcaram a noite desta terça-feira (23), véspera de São João, no Sítio Trindade, principal polo da festa no Recife. O prefeito Geraldo Julio, acompanhado pela primeira-dama Cristina Mello, festejou a data do ciclo junino no arraial, assistindo ao espetáculo Sonho de Menino,Dominguinhos Cantador e conferindo as atrações que colocaram o público para dançar no palco principal e também na Sala de Reboco, montada no local.  

"Começou o São João do Recife, a gente está muito feliz de estar aqui no Sítio da Trindade, que é o grande palco do São João, sobretudo na noite de hoje com os homenageados Dona Glorinha do Coco e Santanna. E vai ter muito mais gente como Maciel Melo, Nando Cordel, Novinho da Paraíba se apresentando aqui, além do espetáculo do Quinteto Violado com a quadrilha Raio de Sol homenageando Dominguinhos. Então vai ser uma grande noite de São João. É noite para festejar e arrastar o pé", declarou o prefeito Geraldo Julio.

Quem assistiu ao espetáculo Sonho de Menino, Dominguinhos Cantador certamente saiu emocionado. Encenada pelo Quinteto Violado e a quadrilha Raio de Sol no Palhoção do Sítio Trindade, a montagem homenageia o grande ícone da música brasileira, retratando momentos de sua carreira desde sua infância até o os momentos de sucesso. Tudo isso com muita alegria, colorido e emoção. 

A plateia lotada acompanhou o espetáculo com muito entusiasmo, cantando junto os sucessos de Dominguinhos e interagindo com os brincantes a partir das coreografias. "É muito emocionante uma apresentação como essa, porque faz a gente lembrar muitas músicas que mexem com a emoção e fazem a gente ficar muito feliz em ouvir. Eu senti a alegria de ter tido Dominguinhos um dia, por ele ter criado essas músicas e que satisfação é poder estar contemplando tudo isso", afirmou Raquel Marinho, que levou a filha Isabela, de nove anos, para também assistir a apresentação. 

São muitas as apresentações que acontecem na cidade durante o São João do Recife, ressaltou o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha. "São mais de 40 arraiais espalhados, entre os oficiais e os tradicionais e aqui também no Sítio Trindade. Quem ficar aqui no Recife vai curtir muito forró espalhado pela cidade", pontuou.  

PROGRAMAÇÃO - Na sexta (24), dia de São João, o palco principal do Sítio Trindade recebe a partir das 18h, Bia Marinho, Fabiana Pimentinha, Liv Morais, Banda Som da Terra, Gennaro, e Genival Lacerda, que fecha a noite de São João com muito forró e malícia, marca registrada do cantor. No Palhoção um momento muito aguardado: a primeira final do 32º Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife. Seis grupos entram na reta final para a corrida ao título. E encerrando a noite, logo após as quadrilhas, tem show de Andreza Formiga e Roberto Cruz. Ainda na sexta, a Sala de Reboco convida os casais a dançar bem juntinho ao som de Benil, Antônio Paulino, e o Trio Pezão e seu Regional, a partir das 19h. 

A festa também acontece em mais 12 Arraiais de Bairros. Na sexta (24), nomes como Luciano Magno, Coco de Umbigada, Dudu do Acordeon, Paulinho Leite, Silvério Pessoa, Walter de Afogados, entre outros, se apresentam nos palcos espalhados pela cidade. A programação completa do São João do Recife 2016 pode ser acessada no site www.recife.pe.gov.br.