Mutirões da Operação Inverno acontecem em mais cinco localidades neste sábado (25)
Ao todo, 81 mutirões já foram realizados para garantir a segurança dos recifenses durante o período chuvoso
Mais cinco comunidades recebem mutirões da Operação Inverno 2015, na manhã deste sábado (25). As ações acontecem no Córrego do Sargento, na Linha do Tiro; Córrego da Bica, em Passarinho; Alto do Eucalipto, no Vasco da Gama; Barreiras, na Várzea e Alto da Jaqueira, no Jordão. Durante as atividades, que vão das 8h às 12h, serão realizados serviços de limpeza, colocação de lonas plásticas, remoção de entulhos, ações de monitoramento, capinação e roçagem.
A realização de mutirões durante as manhãs de sábado é uma parte importante do trabalho de prevenção para o período chuvoso, que soma-se às ações diárias das equipes técnicas. Com esse trabalho, a Sedec busca ampliar a percepção de riscos nas comunidades e minimizar as vulnerabilidades dessas áreas. Ao todo, 81 mutirões da Operação Inverno 2015 já foram realizados em diferentes localidades.
OPERAÇÃO INVERNO – Dentro da Operação Inverno 2015, a Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec) já realizou mais de 36.100 vistorias técnicas para monitorar a situação dos imóveis situados nas áreas de risco da cidade. Para reduzir o impacto da chuva e, assim, evitar ocorrências, mais de 13.600 pontos de risco já foram cobertos com lonas plásticas. Além disso, a Sedec realizou cerca 196 palestras educativas em escolas municipais e mais de 12.100 residências foram visitadas com o objetivo de conscientizar a população sobre as práticas seguras que devem ser adotadas de modo a evitar acidentes durante o período chuvoso. Todo esse trabalho preventivo vem sendo realizado desde o começo do ano e tem sido intensificado desde que a Operação Inverno 2015 foi deflagrada em meados de março.
Serviço:
O quê: Mutirões da Operação Inverno 2015
Quando: Neste sábado (25/7), das 8h às 12h
Onde:
Córrego do Sargento, na Linha do Tiro; Córrego da Bica, em Passarinho; Alto do Eucalipto, no Vasco da Gama; Barreiras, na Várzea e Alto da Jaqueira, no Jordão