Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Covid-19 | 23.07.21 - 18h10

Recife avança na vacinação contra covid-19 e amplia faixa etária para 31 anos

img_alt

O novo público é formado por mais de 78 mil pessoas e já pode fazer o cadastro no Conecta Recife a partir das 20h desta sexta (23) com início de vacinação já neste sábado (24) (Foto: Ikamanhã/Arquivo Secretaria de Saúde)

 

O Recife segue avançando na vacinação contra a covid-19. Nesta sexta-feira (23), o prefeito João Campos anunciou, durante visita ao drive-thru do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, a ampliação da faixa etária da população em geral para 31 anos. Os munícipes com essa idade poderão fazer o cadastro no Conecta Recife a partir das 20h horas desta sexta e a vacinação desse público terá início já neste sábado (24). No total, a medida irá beneficiar mais de 78 mil munícipes. Atualmente a cidade também vacina todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde

“Com a chegada de novas doses de vacina contra a covid-19, a gente abre hoje um novo grupo. A partir das 20h, vai estar disponível no Conecta Recife o agendamento para pessoas com 33, 32 e 31 anos de idade. E já poderão se vacinar, a partir de amanhã, em um dos 26 centros de vacinação no Recife. Vamos juntos seguir avançando com a vacinação contra a covid-19 e mantendo todos os cuidados. Lembrando: o uso de máscara é essencial para a gente garantir que logo logo a gente vai vencer a pandemia”, afirmou o prefeito João Campos.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. O público geral com 31 anos ou mais deve anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Essa documentação também deve ser apresentada no dia agendado para vacinação.

Na última quinta-feira (22), o prefeito João Campos anunciou o início da imunização dos bancários e trabalhadores dos Correios, a partir de 29 anos. Além disso, a gestão municipal também ampliou para a mesma idade o grupo de trabalhadores da indústria e construção civil. No total, a cidade já aplicou 1.155.413 doses da vacina, sendo que 849.532 pessoas já tomaram ao menos uma dose, o que representa 68,64% da população adulta (1.237.614 pessoas). Além disso, outras 365.351 munícipes já estão com o esquema vacinal completo, seja porque tomaram duas doses ou imunizante de dose única, o que representa 29,52% da população adulta da cidade.

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).

DADOS – O Recife já aplicou 1.155.413 doses das vacinas contra covid-19. No total, 790.062 munícipes tomaram a primeira dose, 305.881 já estão com o esquema completo de imunização com duas doses e outras 59.470 pessoas receberam a vacina Janssen, que garante a imunização com dose única.