NOTÍCIAS

Cultura | 23.08.12 - 13h45

Moradores da RPA-6 participam dos amistosos pré-Jogos da Pessoa Idosa

As partidas também são uma oportunidade paras os idosos que não fazem parte dos Círculos vivenciarem as atividades

A manhã desta quinta-feira (23) foi marcada por muitas atividades esportivas para os cerca de 100 idosos da Região Político-Administrativa (RPA-6), que estiveram no Geraldão, onde durante o mês de agosto, moradores de todas as RPAs participam dos Jogos Amistosos da Pessoa Idosa. Trata-se de uma atividade preparatória para a 5ª edição dos Jogos da Pessoa Idosa, que terão início a partir do dia 16 de setembro.

Entre os esportes vivenciados, estiveram o volleyball, futsal, basquete e arremesso de pelota. Além dos jogos, várias reuniões preparatórias estão acontecendo para a abertura da 5ª edição que será na última sexta-feira de agosto (31). “Durante os amistosos os idosos têm acesso as regras dos jogos, é uma espécie de preparatória e as atividades são importantes para afirma a auto-estima deles também”, reforça a Diretora de Lazer, Socorro Pereira.

Desde a 4ª edição dos jogos, em 2011, que os amistosos acontecem em todas as RPA’s. “É uma forma de descentralizar as atividades, proporcionando maior participação de idosos”, explica a Diretora presidente do Geraldão, Renata Lucena. “Além disso, os idosos precisam reconhecer a utilização dos espaços da cidade como um direito deles e, essas atividades proporcionam isso também”, afirma Renata.