OP temático vai escolher as prioridades para o segmento LGBT
Nesta sexta-feira (24) acontece a plenária temática do OP voltada para o público LGBT. A reunião acontece às 19h no antigo Colégio Nóbrega, com o objetivo de promover a votação de políticas públicas para o segmento. Na pauta, os temas: educação, trabalho e renda, saúde, controle social e cidadania LGBT. Um dos principais eixos da plenária será a criação de políticas públicas que possibilitem tornar o Recife uma cidade livre da homofobia.
A reunião começa com o cadastramento das pessoas que vão votar. Qualquer morador do Recife pode participar do processo, basta ter mais de 16 anos e apresentar um documento de identificação com foto. A única observação é que os candidatos pertençam ao segmento LGBT.
Depois é exposto aos presentes o relatório de prestação de contas das ações do OP no ano anterior. Na sequência é montada a cédula de votação, na qual constará os temas que serão escolhidas as prioridades para o próximo período.
Definidos os temas, é a vez da escolha dos delegados que vão acompanhar a execução das ações. A eles cabe cobrar e fiscalizar, ainda, a utilização dos recursos públicos empregados para o segmento.
No evento haverá uma apresentação das divas da noite recifense: Andreia Vallois, Janaína Falcão, Raquel Simpson, Crhystiane Falcão e Jéssyka Taylor.