Mais cinco escolas ganham nova sede
Unidades no Ibura, na Imbiribeira, em Santo Amaro e no Vasco da Gama ficarão prontas no início do segundo semestre de 2014. Investimento pode chegar a R$ 9,5 milhões
A Secretaria de Educação do Recife abriu concorrência para construção de cinco novas sedes de escolas. A previsão é de que no início do segundo semestre de 2014 os estudantes e funcionários das unidades já possam usufruir dos imóveis, que vão oferecer melhores condições de ensino e aprendizagem. O investimento pode chegar a R$ 9,5 milhões, que corresponde à soma do valor de referência das cinco obras.
Os prédios atenderão a instituições de ensino em diversas áreas da cidade. Ganharão novo espaço as Escolas Municipais Córrego do Euclides (no Vasco da Gama), Professor José Lourenço de Lima (Ibura), Santo Amaro e Lutadores do Bem (Santo Amaro) e Professor Manoel Torres (Imbiribeira).
Todas as unidades terão refeitório, sala de informática, biblioteca, cozinha e banheiros acessíveis para deficientes físicos. Dependendo do projeto de cada escola, há a possibilidade de receber também salas de artes, leitura, dança e música e de recursos multifuncionais, além de espaço para recreio coberto, laboratório de ciências e horta.
A estimativa é de que no início de novembro sejam assinadas as ordens de serviço das obras. Assim que as empresas vencedoras iniciarem o serviço, terão 240 dias para concluí-lo.
Desde março, a secretaria de Educação do Recife vem melhorando o parque escolar municipal. A primeira unidade atendida foi a Escola Municipal Professor João Francisco de Souza, na UR-7 Várzea e a segunda foi a Escola Jardim Monte Verde, no bairro da Cohab. Até o fim do ano, serão entregues à comunidade escolar e já funcionam no início do ano letivo de 2014.