Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 23.08.18 - 12h47

Equipe do Recife Esportes de Rendimento disputa competição regional em Fortaleza

img_alt

Cinco duplas que treinam no programa da Prefeitura do Recife viajam nesta sexta (24) para participar da quarta etapa da Copa Nordeste de Vôlei de Praia (Foto: Luciano Ferreira/PCR)

 

Os jovens do Programa Recife Esportes de Rendimento, que já conquistaram o título do Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia, em março, encaram agora um novo desafio. Cinco duplas de atletas que treinam no programa realizado pela Prefeitura do Recife viajam, na manhã desta sexta-feira (24), para disputar a 3ª Etapa da Copa Nordeste de Vôlei de Praia, durante o final de semana, em Fortaleza (CE). A equipe é treinada pelo professor Caio Lopes, que coordena as atividades do programa na orla de Boa Viagem, e disputará as categorias Sub-15 e Sub-17.

Lançado no ano passado, o Recife Esportes de Rendimento tem o objetivo de preparar atletas para competir em alto nível. A escolinha de vôlei de praia funciona na orla de Boa Viagem, na altura da rua Padre Carapuceiro, enquanto que as atividades de atletismo acontecem nos parques do Caiara e da Macaxeira. O professor Caio Lopes espera um bom desempenho dos jovens. “O título do Circuito Pernambuco, primeira competição que disputamos, mostrou o potencial desses atletas. A experiência tem sido muito boa para eles, que inclusive têm contato com jogadores de ponta, que servem como um espelho, uma referência para os próximos passos”, comenta.

A dupla formada por Breno Cavalcanti Ferreira e Lucélio Gomes da Silva, ambos de 13 anos, venceu a categoria Sub-15 masculino do Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia e agora pensa em voos maiores. “Sempre gostamos de jogar, mas só começamos a treinar no ano passado, com o programa Recife Esportes de Rendimento. Foi uma surpresa grande conquistar o título logo na nossa primeira competição e podemos fazer um bom papel em Fortaleza”, dizem os rapazes, que cursam o 8º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Oswaldo Lima Filho, no Pina.

A secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, destaca a importância do Recife Esportes de Rendimento para transformar a capital pernambucana numa cidade que garimpa novos talentos esportivos. “O programa é fundamental para criarmos atletas capazes de conquistar títulos nacionais, disputar olimpíadas e se tornar referência para outros jovens”, afirma a pentatleta, que é bicampeã em Jogos Pan-americanos e medalhista olímpica.