Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 23.08.18 - 11h37

Olha! Recife com contemplação de árvores históricas, túmulos e museu

 
Circuito dos Baobás, Cemitério de Santo Amaro e Uma Noite no Museu são os próximos tours oferecidos dentro do projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife

 

Árvores originárias do continente africano, túmulos de famosos e anônimos, e intervenções artísticas em obras do Cais do Sertão são temas dos próximos roteiros do Olha! Recife. Os três passeios são promovidos de forma gratuita pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, e acontecem nos dias 25, 26 e 28 de agosto.
 
Também conhecida como a árvore da vida, o baobá encontrou no Recife condições ideais de clima e solo. Das 13 majestosas árvores tombadas como patrimônio pela Prefeitura do Recife, neste sábado (25), o Olha! Recife de ônibus visitará cinco, localizadas na Praça da República, no Fundão, na Encruzilhada, no Poço da Panela e, por último, o Jardim do Baobá, nas Graças.
 
No domingo (26), o roteiro a pé será dedicado aos 140 mil m² do Cemitério de Santo Amaro, com seus milhares de túmulos de famosos e de anônimos. Hoje em dia, o cemitério dispõe de túmulos que se destacam pela suntuosidade, erguidos e trabalhados artisticamente, quase todos em mármore. Entre os mais visitados, está o da Menina sem Nome, que foi encontrada morta em 1970 no bairro do Pina, nunca foi identificada e passou a ser considerada milagrosa, atraindo milhares de pessoas todos os anos.
 
E na terça (28), o Olha! Recife a pé vai para mais uma edição do projeto Uma Noite no Museu, no Cais do Sertão. A programação conta com atores e grupos de estudantes que dão vida às obras e movimentam a exposição com intervenções artísticas. No museu, o espaço “Trabalhar” será o tema explorado, levando música, dança e muita emoção ao já impactante acervo do centro cultural.
 
As inscrições para os passeios são gratuitas e serão liberadas na próxima sexta-feira (24), a partir das 9h, através do site: www.olharecife.com.br.
 
  
Serviço
 
Olha!Recife de ônibus
Circuito dos Baobás
Dia: 25/08 (sábado)
Horário: 14h
Saída: Praça do Arsenal
 
Olha!Recife a pé
Cemitério de Santo Amaro
Dia: 26/08 (domingo)
Horário: 9h
Saída: Portão principal do cemitério
 
Olha!Recife a pé
Uma Noite no Museu
Dia: 28/08 (terça-feira)
Horário: 18h
Saída: Praça do Arsenal a partir das 17h