Caminhada dos Jogos da Pessoa Idosa toma as ruas do Recife Antigo
[caption id="attachment_26505" align="alignleft" width="334"] A caminhada saiu do Marco Zero e seguiu pelas ruas Marquês de Olinda e Apolo.[/caption]
Na manhã deste domingo (23), cerca de 900 idosos, divididos em 49 grupos representativos das seis regiões da cidade, participaram de uma caminhada pelas ruas do Recife Antigo. A caminhada é uma das modalidades da 5ª edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa. A concentração foi no Marco Zero, bairro do Recife, às 7h, com música e alongamento.
Antes de seguirem em caminhada, os idosos passaram por aferimento da pressão arterial para garantir a segurança física durante o percurso. O exame foi feito por estudantes do curso técnico de enfermagem da Escola Irmã Dulce, através de uma parceria firmada, desde a primeira edição dos jogos, entre a escola e o Geraldão. A caminhada, de 2 km, durou cerca de 20 minutos partindo do Marco Zero e seguindo pelas Ruas Marquês de Olinda e Rua do Apolo. O percurso foi acompanhado por uma frevioca com muita música para animar.
Durante a atividade, a diretora-presidente do Geraldão, Renata Lucena, que acompanhou o percurso, destacou a importância da caminhada para demarcar o espaço dos idosos na sociedade. “É uma das modalidades adaptadas para esse segmento e simboliza a luta pelo lazer, pela saúde, pelas conquistas desses últimos anos. É importante os idosos tomarem as ruas para dar visibilidade aos jogos e mostrar para as pessoas que idoso pode desenvolver e participar das atividades de esporte e lazer”, disse a Secretária.