NOTÍCIAS

Cultura | 23.09.13 - 15h50

Passeio de Sensibilização para estudantes da rede municipal

Ação faz parte programação que celebra o Dia Mundial do Turismo e acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro

Estudantes de duas escolas municipais terão a oportunidade de conhecer melhor a cidade do Recife. A ação da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, vai proporcionar um passeio acompanhado por guias de turismo para alunos do 4º e 6º ano, com idades entre 9 e 12 anos, vinculados à rede municipal de educação. Esse roteiro está dentro da programação que enaltece o Dia Mundial do Turismo, celebrado oficialmente no dia 27 de setembro.

Cem alunos irão participar do roteiro turístico, sendo 50 da Escola Municipal Rodolfo Aureliano, localizada na Várzea, e mais 50 da Escola Municipal dos Coelhos, no bairro de mesmo nome. “Nossa intenção é fazer com que esses estudantes conheçam melhor a cidade, levando a história e a cultura do Recife de forma lúdica e atrativa”, destacou o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreras.

Os passeios serão divididos em dois dias (24 e 25 de setembro), um para cada escola. Serão visitados locais como: Marco Zero, Casa da Cultura, Teatro de Santa Isabel, Rua do Bom Jesus, Torre Malakoff, Capela Dourada e o Museu da Cidade do Recife.

DIA MUNDIAL DO TURISMO

A Secretaria de Turismo e Lazer ainda proporciona outras ações para comemorar o Dia Mundial do Turismo, celebrado na próxima sexta-feira (27). No dia oficial do setor, a Prefeitura irá somar duas grandes ações. Às 14h, será realizada a segunda reunião do Conselho de Turismo do Recife (Conture) associada à terceira reunião do Fórum de Turismo. Os eventos acontecerão no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco, ao lado do Marco Zero.

O Conture reúne integrantes do trade, entre entidades públicas e privadas, e representantes de diversas secretarias. Já o Fórum integra coordenações de cursos técnicos e superiores dos cursos de Turismo, Hotelaria, Eventos e Gastronomia. A ideia de associar o Conture com o Fórum é fazer com que o trade e grupos da comunidade acadêmica trabalhem em conjunto na busca de ações para o turismo, especialmente para o ano de 2014.

Outra ação será direcionada àqueles que irão chegar ao Recife por meio do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. Bem no saguão de desembarque, a Orquestra de Vienna recepcionará os visitantes com o ritmo que melhor identifica a cidade: o frevo. As apresentações acontecerão entre as 10h e 12h e entre as 14h e 16h.