NOTÍCIAS

Esportes | 23.09.14 - 17h43

Competições esportivas dos Jogos da Pessoa Idosa começam nesta quarta

Atividades acontecem nas quadras do Sport Club do Recife, durante três dias, incluindo modalidades como boliche, voleibol, futsal, tiro ao alvo e basquete

Começam nesta quarta-feira (24) as competições esportivas dos 7º Jogos da Pessoa Idosa, evento realizado pela Prefeitura do Recife para estimular a atividade física na terceira idade. As atividades acontecem nas quadras do Sport Club do Recife. A partir das 7h30, os idosos fazem a aferição de pressão. Às 8h30, é a vez do "aulão" de ginástica e as modalidades esportivas têm início às 9h, encerrando-se por volta das 11h30.

Na quarta-feira, haverá arremesso de pelota, arremesso de arco, boliche e estafeta (atletismo); na quinta (25) é a vez de voleibol, futsal, handebol e tiro ao alvo; e na sexta (26), sempre no mesmo horário, as disputas incluirão basquete, golfe, hóquei, dominó e dama.

O encerramento dos Jogos está marcado para as 14h30 do domingo (28), no Clube Português, com baile e show da Banda Labaredas, escolhida pelos próprios idosos. A programação começou no dia 17 deste mês, incluindo também mostra cultural, palestras e caminhada no Bairro do Recife.

Qualidade de vida - Coordenados pela Secretaria de Esportes do Recife e pelo Geraldão, os Jogos deste ano adotaram o tema "Jogando a Favor do Meio Ambiente" e têm o objetivo de assegurar o direito das pessoas idosas ao esporte, prevenindo doenças e melhorando sua qualidade de vida.