Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 23.09.22 - 10h25

Novos profissionais são nomeados para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife

Concurso contempla, pela primeira vez, vagas para compor quadro de funcionários em acessibilidade na política pública de Direitos Humanos

A Prefeitura do Recife publicou, em edição extra do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (23), a nomeação de mais 172 aprovados no concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSDHJPD). A lista completa dos nomeados está disponível no Diário Oficial e no site da Fundação Carlos Chagas, executora do certame. A nova nomeação será para ocupar os cargos de psicólogo, pedagogo, analistas e assistentes em intérpretes de libras, educadores sociais e agentes administrativos.

Com a nova nomeação, já foram preenchidas 279 vagas das 301 abertas para chamamento imediato e cadastro reserva, sendo 10% delas destinadas para pessoas com deficiência. Já foram chamados profissionais para atuarem como assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e com foco na acessibilidade, como as funções de brailista, audiodescritor e intérprete de Libras. O salário para o cargo de nível superior é de R $2.221,00. Já para o nível médio, os salários variam de R$ 1.166,00 até R$ 1.459,00.

No mês de agosto, 107 dos novos servidores foram acolhidos no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena. Na ocasião, houve um momento de acolhimento para os profissionais com o objetivo de informar quanto às locações e horários de expediente, onde também houve a entrega de uma cartilha com orientações sobre direitos, deveres e benefícios dos servidores públicos do município.

DIREITOS HUMANOS - Esta é a 1ª vez que a Prefeitura do Recife realiza concurso público para compor o quadro de funcionários efetivos na política pública de Direitos Humanos do município. Agora, a Prefeitura contará com profissionais efetivos que deverão qualificar o atendimento às pessoas com deficiência, exercendo as funçãos de brailistas, intérpretes de libras e audiodescritores. Entre analistas e técnicos em acessibilidade, 49 profissionais foram aprovados no concurso.