Dia das Crianças é comemorado com festa no Sítio Trindade
Cerca de dois mil jovens se divertem com atividades lúdicas e brinquedos
[caption id="attachment_27536" align="alignleft" width="334"] Cerca de 2 mil jovens se divertiram com atividades lúdicas e brinquedos no Sítio Trindade. Foto: Inaldo Lins[/caption]Dois dias de muita festa para a garotada assistida pela Secretaria de Assistência Social. Em comemoração ao mês das crianças, a Prefeitura do Recife promoveu, nesta terça-feira (23), no Sitio Trindade, situado na Estrada do Arraial, diversas ações com jovens das Regiões Político- Administrativas (RPAS) 1, 2 e 3. O evento contempla todas as instituições atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), o IASC e Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (CERVAC).
Durante todo o dia, além de atividades lúdicas, pintura no rosto e da dança da cadeira, mil crianças se divertiram e desfrutaram de piscinas de bolinha, pula-pula, cama elástica, touro mecânico, tobogã e Euro Bungy. Para reforçar as energias, água, sucos, lanches e sacolinhas recheadas de bombons foram distribuídos entre os adolescentes. “Minha comemoração é em dobro, pois também comemoro o meu aniversário. Todos os anos eu participo dessas brincadeiras com meus amigos”, declarou o jovem Valdemar Couto, estudante da Escola Municipal Professora Almerinda de Barros.
Ao todo, 40 pessoas incluindo pedagogos, educadores, assistentes sociais, psicólogos e recreadores trabalharam na realização dos festejos. De acordo com Arenilda Duque, gerente do PETI, muitos adolescentes de comunidades carentes não têm acesso aos brinquedos sofisticados. “Tiramos essas crianças do trabalho infantil e proporcionamos o direito de diversão, que muitas vezes é violado. O momento de lazer delas é mágico”, afirmou a gerente.
As atividades continuam nos turnos da manhã e tarde desta quarta-feira (24). Desta vez, o Sitio Trindade receberá mil crianças moradores das RPAS 4,5 e 6. A expectativa é de que, nos dois dias, cerca de dois mil jovens, na faixa etária de sete a 16 anos participem das atividades recreativas.