Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 23.10.17 - 20h06

Parque Jiquiá recebe Recife de Coração nos Bairros

img_alt

A população pôde participar, no domingo (22), de atrações de dança, esportes, brincadeiras e serviços de saúde. (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

O Recife Antigo de Coração nos Bairros do domingo (22) chegou ao Parque do Jiquiá, na Zona Oeste da cidade. A prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, promoveu o evento que animou a população do bairro e levou atrações, brincadeiras, esportes e conscientização para todos que passaram por lá.

No palco do polo cultural, o projeto Dançando na Rua trouxe atrações de bolero, bachata e dança de rua. Dentre os grupos que se apresentaram, estava a Companhia de Dança Valdeck Farias e o público ainda contou com a participação do Grupo de Convivência ABC, que apresentou músicas com o tema Revivendo o Passado.

Na quadra e no campo, os agentes do Programa de Esportes e Lazer da Cidade (PELC) comandaram esportes como, tênis, skate, futebol e fut bolha. Ao lado foram montados brinquedos infláveis para as crianças, que podiam participar também da contação de histórias feita pelos agentes e se quisessem poderiam levar um livro para casa.

As comunidades próximas ao Parque ainda tiveram a presença da Secretaria de Saúde no evento. Foram oferecidos kits de higiene bucal, orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos e aferição de pressão e glicose.