NOTÍCIAS

Esportes | 23.11.12 - 18h29

Beneficiários do Bolsa Escola assistem a cantata de Natal

[caption id="attachment_28660" align="alignleft" width="334"] A apresentação encerrou o ciclo de atividades culturais de 2012, após dezoito encontros realizados no ano. Foto: Antônio Tenório[/caption]

Cerca de 100 convidados, da Escola Municipal Padre Antônio Henrique, prestigiaram a apresentação realizada pelo Projeto Em Cena Arte e Cidadania

Por Fábio Callado

Cerca de 100 beneficiários do Programa Bolsa Escola Municipal assistiram, na tarde desta sexta-feira (23), a uma cantata de natal apresentada por 17 coralistas do Projeto Em Cena Arte e Cidadania. A performance aconteceu no auditório da 3ª Vara da Infância e da Juventude, no Bairro da Boa Vista, entidade parceira do evento. A iniciativa é do Programa Bolsa Escola Municipal, em ação conjunta com o projeto Escola que Protege, ambos da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Recife.

Antes do início da apresentação, uma das responsáveis pelas atividades culturais da Diretoria de Apoio Social à Educação, Mônica Aquino, lembrou que este é o último encontro do ano. “Quero agradecer a todos os beneficiários por estarem presentes nos 18 encontros que realizamos em 2012”.
O Projeto Em Cena Arte e Cidadania exibiu a cantata Celebrando o Natal. Dezessete meninas coralistas, entre oito e 13 anos, do Coro-Infanto Juvenil do Projeto entoaram canções natalinas.

Elas cantaram e dançaram diversos ritmos, que iam do forró e ao baião, sempre com temáticas referentes às comemorações de fim de ano. A professora de canto do Projeto, Amilca Anceto, explicou o porquê da utilização dos ritmos tipicamente nordestinos. “Eles traduzem as raízes da nossa região. Por isso, a ideia de adaptá-los ao tema”, disse.
O jornaleiro Evânio Batista, 39, comentou sobre a apresentação. “Foi ótimo, gostei muito. E com o ritmo do forró ficou melhor ainda”, disse o pai de Douglas, 13.