Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 23.11.17 - 19h45

Olha!Recife de Ônibus faz última visita às vaquinhas da Cow Parade neste sábado (25)

img_alt

Já no domingo (26) e na quarta (29), os passeios serão a pé pelo bairro da Madalena e pelo Recife da influência francesa. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

As vaquinhas da CowParade serão leiloadas em dezembro e a arrecadação será destinada às ações sociais. Por isso, uma das maiores exposições de arte contemporânea do mundo está se despedindo das ruas no fim deste mês e o Olha!Recife de ônibus deste sábado (25), fará um circuito por algumas delas. Este será o último fim de semana da exposição e os participantes terão oportunidade de parar e registrar as esculturas que caíram nas graças dos recifenses. O transporte sairá às 14h da Praça do Arsenal. São oferecidas 50 vagas gratuitas.

No domingo (26), os participantes do Olha!Recife a pé terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o bairro da Madalena, sua história, atrativos e estilo de vida daqueles que lá moram. O roteiro se inicia no mercado público, um dos principais pontos de convívio do bairro, e passa também pelo Museu da Abolição, por casarões, residências dos Barões do Açúcar do século XIX e se encerra na Praça Euclides da Cunha.

Na quarta (29), o passeio a pé levará os inscritos a contemplar e conhecer os importantes monumentos históricos que receberam a forte influência francesa até o século XIX. A rota do passeio passa pelo Marco Zero, pelo Mercado São José, Teatro Santa Isabel e casario neoclássico da Rua da Aurora. São disponibilizadas 70 vagas gratuitas para cada passeio a pé e as inscrições para os roteiros abrem nesta sexta-feira (24), a partir das 9h. Basta entrar no site do projeto (www.olharecife.com.br) e realizar o cadastro.

 

Serviço:
Olha! Recife de Ônibus (Sábado)
CowParade
Dia: 25/11
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas)

Olha! Recife a Pé (Domingo)
Madalena
Dia: 26/11
Hora: 9h
Saída: Mercado da Madalena (Entrada central pela Rua Real da Torre)

Olha! Recife a Pé (Quarta)
Influência francesa no Recife
29/11
Hora:14h
Saída: Praça do Arsenal (Posto de Informações Turísticas)

Para os três passeios, os participantes podem doar um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas às instituições sem fins lucrativos da cidade.