Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Lazer | 23.11.22 - 12h35

Prefeitura do Recife tem projeto selecionado no “Oscar das Webséries”

img_alt

“A Maior História de Amor em Linha Reta do Mundo”, em parceria com a miniwebsérie “Recife é um ovo”, concorrerá a 13 prêmios no RioWebFest.

 

Não há nome mais recifense para uma história de amor. Na miniwebsérie “A Maior História de Amor em Linha Reta do Mundo”, o Mago, um vendedor de caldinho da praia de Boa Viagem, usa a malandragem para vender sua iguaria contando histórias sobre amores do Recife. Através dele, conhecemos Nati, uma “boyzinha” arretada, e Alê, um cara do Sudeste. A história de amor entre os dois, porém, só termina de ser contada se o cliente comprar mais um copo de caldinho

A série foi lançada inicialmente nas redes sociais da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, pelo Instagram @viva.recife, em comemoração ao aniversário da cidade, em março deste ano. "Quando abraçamos a ideia da miniwebserie, sabíamos que essa seria uma forma inovadora e disruptiva de falarmos sobre a cultura, os patrimônios e a gastronomia da nossa cidade. Também sabíamos que seríamos exitosos em nos conectar com o espectador e divulgar o destino", destacou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Pâmela Alves. 

A história expande o universo da miniwebsérie “Recife é um ovo”, que também foi premiada no RioWebFest na edição anterior e teve seis indicações, incluindo melhor roteiro, melhor direção e melhor websérie nacional. Este ano, a iniciativa recifense concorrerá a 13 categorias, já conquistando o lugar de série mais indicada de todo o festival. O RioWebFest ocorre entre os dias 24 e 27 de novembro, no Rio de Janeiro.

“Com a boa repercussão da primeira temporada do ‘Recife é um ovo’, procuramos a Prefeitura do Recife, que encontrou caminhos para que este projeto se realizasse. Queremos expandir o ‘recifeverso’ ainda mais e levar o nome da cidade para o mundo!”, comemora Gus Arruda Lins, diretor e idealizador da série.

O festival RioWebFest está em sua 8ª edição e é considerado o maior festival do mundo no segmento de webconteúdo. Realizadores do mundo inteiro se conectam para negócios e expansão do mercado audiovisual, com rodadas de negócios, oficinas e palestras. O anúncio dos vencedores ocorre neste domingo (27), a partir das 18h, com transmissão pela internet através do site www.riowebfest.net.

A primeira temporada do “Recife é um Ovo” e “A Maior História de Amor em Linha Reta do Mundo” estão no perfil no Instagram @recifeeumovo e no canal do YouTube da produtora Miniwebséries.

 

INDICAÇÕES:

- Melhor Websérie Brasileira

- Melhor Websérie de Comédia

- Direção

- Roteiro

- Produção

- Melhor Atriz (Pally)

- Melhor Ator (Barroso)

- Design de Som

- Trilha Sonora

- Edição

- Fotografia

- Figurino

- Abertura e Créditos

 

Quer assistir "A Maior História de Amor em Linha Reta do Mundo"? Seguem os links dos episódios:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3