João da Costa apresenta Balanço da Gestão para servidores
Cerca de 600 servidores da Prefeitura do Recife lotaram, nesta quinta-feira (22), o Teatro
[caption id="attachment_12167" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Fernando SIlva"][/caption]Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, para acompanhar um balanço das principais ações realizadas pela gestão municipal em 2011. A retrospectiva foi conduzida pelo prefeito João da Costa e contou com a presença de todo o secretariado no espaço de cultura e lazer situado em Boa Viagem. Entre os principais marcos divulgados, estiveram o início da maior obra viária das últimas décadas, a Via Mangue, melhorias na mobilidade, estímulo à participação popular nos rumos da cidade, a quase erradicação da filariose e o reforço da manutenção do município.
A abertura do evento foi capitaneada pelo prefeito, que demonstrou empolgação com os avanços conquistados num ano de grandes dificuldades para a cidade. “Enfrentamos o inverno mais rigoroso dos últimos 30 anos. Mesmo assim, conseguimos superar as dificuldades com muito esforço da equipe e priorizando os investimentos para áreas como manutenção e prevenção nos morros. Desde 2003, que a cidade não tinha um plano de recapeamentos como o que foi realizado em 2011. Nós dizíamos, na época do inverno, que o tema ‘buracos’ não seria mais pauta de discussão no final do ano e, hoje, o resultado é que mais de 50 ruas foram recapeadas e mais de 30 mil buracos foram fechados”, contabilizou o gestor.
Em seguida, a secretária de Gestão e Planejamento, Evelyne Labanca, detalhou os pontos de maior destaque do ano para os servidores. Dividida em seis eixos de resultados, a apresentação tratou sobre o reforço no investimento na manutenção de praças, parques, ruas e canais; a política de incentivo à geração de emprego e renda, que propiciou ao Recife a redução de 30% no índice de desemprego; políticas sociais, que teve como destaque a entrega de diversos habitacionais; futuro com sustentabilidade, tendo como marco o início das obras da Via Mangue; parcerias para o desenvolvimento para ressaltar a capacidade da gestão de captar recursos internacionais, federais, estaduais; e a participação popular com a finalidade de lembrar que os avanços na cidade têm ocorrido por meio de votação da população.
Após a apresentação, o vice-prefeito Milton Coelho agradeceu à equipe pelo trabalho desenvolvido nos últimos três anos. “O prefeito João da Costa tem demonstrado ser um grande maestro de uma orquestra afinada. Hoje é um dia importante para reunir essa orquestra que tem propiciado grandes avanços para a cidade, que está se preparando para um futuro promissor”, resumiu.
O evento foi encerrado com um discurso do prefeito reforçando o crescimento de diversos setores da economia e da infraestrutura da capital pernambucana. “Hoje, o Recife apresenta o menor índice de desemprego da história. Nós vemos o crescimento da cidade com a construção do maior shopping do Nordeste e outros dois que terão obras iniciadas no próximo ano. Isso mostra que a cidade está crescendo e as pessoas vêem a possibilidade ter mais renda e qualidade de vida. Esses resultados tem a participação de nossa gestão e do trabalho de vocês”, destacou o gestor.
Clique AQUI e veja o resumo do balanço da PCR