NOTÍCIAS

Cultura | 23.12.11 - 14h44

João da Costa e presidente do Tacaruna anunciam ampliação de shopping

O prefeito também se reuniu com o presidente da Rede Barbacoa de Churrascarias, que apresentou projeto de implantação de uma nova unidade do Ponteio Grill em Boa Viagem

 

[caption id="attachment_12186" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Fernando Silva"][/caption]

Mais dois grandes empreendimentos privados chegarão ao Recife no próximo ano e propiciarão novos empregos. A boa notícia foi antecipada pelo prefeito João da Costa após duas reuniões com empresários nesta sexta-feira (23). A primeira novidade é a ampliação do Shopping Center Tacaruna, que foi detalhada em reunião com o presidente do centro de compras, Marcelo Tavares de Melo. O gestor municipal ainda se reuniu com o presidente da Rede Barbacoa de Churrascaria, Jair Scariot, que apresentou um projeto para implantação de uma nova unidade do Ponteio Grill em Boa Viagem.

“Estamos muito satisfeitos com o crescimento do setor varejista do Recife, que traz um incremento para a dinâmica de emprego e renda da cidade, transformando o Recife em um dos principais centros de varejo do Nordeste”, comemorou o prefeito. ”Tivemos há pouco tempo a ampliação do Shopping Boa Vista, que contou com um investimento de R$ 100 milhões para a reforma, em meados do próximo ano teremos a inauguração do Rio Mar, e já existe a previsão de investimentos para a construção de mais dois shoppings na cidade, aumento a geração de empregos no Recife”, completou.

A ampliação do Shopping Tacaruna deve ser iniciada em abril do próximo ano e tem 12 meses de duração. Só durante as obras, serão gerados 750 empregos diretos. Após a conclusão da ampliação, mais 750 postos de trabalho serão criados, além de cerca de três mil empregos indiretos. O presidente do Shopping Tacaruna, Marcelo Tavares deu detalhes sobre a ampliação do centro. “Serão investidos R$ 78 milhões. Teremos 54 novas lojas e mais 800 vagas de estacionamento, totalizando 1450 vagas ao final da reforma, além da geração de 1500 empregos diretos e cerca de 3000 indiretos”, afirmou.

O projeto de ampliação do Tacaruna já está sob avaliação do Grupo de Análise de Projetos Especiais, que foi criado no início deste mês, para acelerar a aprovação de grandes construções no Recife. “Esse empreendimento vai trazer muitos benefícios para a cidade e empregos para a população. Por isso, a análise já está em processo avançado no Grupo de Projetos Especiais para viabilizar a aprovação até março”, adianta a secretária de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras, Maria de Biase.

Novo Ponteio – O segundo compromisso do prefeito aconteceu em reunião com o presidente da Rede Barbacoa de Churrascaria, Jair Scariot, que adiantou a pretensão de implantar mais um empreendimento na cidade. “O encontro com o prefeito foi positivo e satisfatório. Pudemos apresentar um projeto de um novo negócio que será a instalação de mais uma unidade do Ponteio Grill em Boa Viagem, no local onde antes existia o restaurante Laçador. A previsão é de podermos gerar cerca de 230 empregos diretos e de nos instalar no local em meados no próximo ano”, disse. O projeto também seguirá para o Grupo de Análise de Projetos Especiais para facilitar a aprovação do empreendimento.

Crescimento – O anúncio dos novos empreendimentos coincide com a semana em que o Recife registrou dados significativos na geração de empregos. Segundo pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Recife foi líder de geração de oportunidades de trabalho no Nordeste e terceiro no Brasil, no mês de novembro. No acumulado referente ao ano de 2012, a capital pernambucana contabiliza mais de 34 mil empregos gerados.

Foi o segundo mês consecutivo que o Recife se colocou como campeão de empregos no Nordeste. Em outubro, foram geradas 5.342 oportunidades. Esse crescimento tem sido alavancado, em ordem crescente, pelos setores de serviços, comércio e construção civil.